Sindseg | Seguro Residencial: protegendo seu sonho

*Artigo escrito por Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, publicado na Revista Encontro

A necessidade de proteção do lar é a motivação para se adquirir um seguro Residencial. Assim, você terá a tranquilidade de que os seus bens estão protegidos, já que essa modalidade de seguro oferece uma variedade de coberturas que atendem às necessidades específicas de cada um.

Além das mais conhecidas, como roubo e incêndio, as coberturas abrangem desde a manutenção da residência até a responsabilidade civil familiar, vendaval ou dano elétrico, ocorrências mais comuns e frequentes. No caso do roubo, existem diferentes modalidades, que incluem desde equipamentos eletrônicos a coberturas para obras de arte, joias e bicicletas.

Menciono também a importância da cobertura de responsabilidade civil familiar, em caso de danos involuntários causados a terceiros, como uma visita que é mordida pelo seu cachorro ou de uma pessoa que é ferida em decorrência da queda de um objeto da sua janela.

Uma comodidade que as seguradoras oferecem junto ao seguro Residencial são serviços de assistência técnica – 24 Horas. No caso de uma demanda como chaveiro, encanador e eletricista, entre outros, ela envia o profissional e é responsável pelo prestador e pela qualidade do serviço.

Para escolher as modalidades que melhor se enquadram com as suas necessidades, é sempre importante conversar com um corretor de seguros. E ter um seguro Residencial é uma tranquilidade que vale o investimento, considerando seu baixo custo.

Devido aos benefícios e à garantia da proteção do patrimônio, a procura por esse seguro tem aumentado. No Brasil, o percentual das residências protegidas é de 14,5% e o mercado está em expansão, com potencial de crescimento de 10% ao ano até 2020, segundo a Federação Nacional de Seguros (FenSeg).