Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

C.S (35)v1

A convite do presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, que também é vice-presidente do Conselho Empresarial de Seguros da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), a advogada e especialista em Responsabilidade Civil pela USP, Camila Prado, falou, durante reunião mensal do Conselho, sobre as três modalidades mais comuns desse tipo de produto: as Responsabilidades Civil Geral, a Profissional e a de Diretores e Administradores.

“Entender quais são as aplicações e as peculiaridades de cada um destes produtos é fundamental para qualquer empresário. Por isso, debates como esse são muito enriquecedores não só para as organizações, mas também para aqueles que trabalham com o mercado de seguros”, disse Augusto Matos.

E, ainda de acordo com a palestrante, a previsão é de que os seguros de Responsabilidade Civil registrem um crescimento significativo neste ano. “Dados da Superintendência de Seguros Privados apontam que, somente no primeiro semestre de 2017, o prêmio acumulado nesta categoria foi de quase R$ 466 milhões. É um valor representativo se comparado com o total pago em 2016, aproximadamente R$ 860 milhões”, informou Camila.

Nas fotos abaixo, da esquerda para a direita,  Augusto Matos (presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF) , Camila Prado (advogada e palestrante) e Omar Dantas (presidente do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas)

C.S (24)v2

C.S (34)v2

A advogada Camila Prado falou sobre as vantagens do Seguro de Responsabilidade Civil

C.S (4)v2

Palestra foi realizada no auditório da ACMinas 

C.S (12)v2

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES