No dia 25 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Trânsito e durante a semana que antecede a data, são promovidas atividades com o objetivo de reforçar o papel de todos por um trânsito mais seguro. Trata-se da Semana Nacional de Trânsito, que o Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização dos Estados de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal (SindSeg MG/GO/MT/DF), com seu trabalho de disseminar a cultura do seguro, não fica de fora.

O sindicato apoiou a campanha do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em Brasília (DF), por meio da corrida comemorativa que contou com a presença de 1.200 participantes e marcou o encerramento da semana, no domingo (25/9), com saída no Parque da Cidade.

“A Semana Nacional de Trânsito é um evento de grande expressividade para o mercado e está alinhado com o trabalho do Sindseg, pois reforça a importância da segurança para toda a sociedade. Para contribuir na reversão do cenário de vítimas de acidentes de trânsito, fazemos questão de apoiar essa iniciativa”, explica o presidente do sindicato, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos.

Tema

Este ano, o tema da Semana Nacional de Trânsito, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/ 2021: “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. Para isso, as ações são focadas em todos envolvidos, como pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores. Entre os temas trabalhados estão mobilidade urbana; pedestre e travessia segura; ciclista; motociclista; e álcool e celular no trânsito.

Esses também são os temas que compõem a campanha do SindSeg nas redes sociais, divulgada durante a Semana Nacional do Trânsito. As peças criadas reforçam a importância do papel de cada um por um trânsito mais seguro e, para isso, trazem cenas que aproximam as pessoas das situações do seu dia a dia, para que elas reflitam sobre seus atos. Acesse a página do Facebook e Linkedin do sindicato e acompanhe!

camiseta semana nacional do trânsito