Aconteceu nesta quarta-feira, dia 28 de novembro, na cidade de Cuiabá, a 6ª edição do Troféu Paiaguás, que reconhece o trabalho de entidades e profissionais que fazem a diferença no mercado mato-grossense de seguros. O Troféu Paiaguás é uma iniciativa do Sincor-MT, e esse ano foi precedido pela realização do 2º Workshop do Mercado de Seguros de Mato Grosso, atividade formativa que proporciona um espaço de discussão para profissionais sobre a situação do mercado de seguros no estado, assim como tendências e estratégias para o futuro.

Entre os profissionais destacados pelo Troféu está o presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, homenageado com a Comenda Paiaguás, honraria concedida a autoridades que colaboram com o desenvolvimento do mercado de seguros no Brasil. A Comenda Paiaguás é concedida a uma pessoa por ano e sua entrega é feita junto aos prêmios de melhores do ano do mercado mato-grossense. A honraria é materializada por uma placa comemorativa e uma medalha.

O presidente do Sincor-MT, José Cristóvão Martins, disse que a escolha de Augusto Matos como homenageado nessa categoria se deu por ele ser “alguém que tem feito um trabalho muito bom e sério no mercado de seguros”. José Cristóvão também comenta sobre a amplitude dos trabalhos feitos por Augusto. “A abrangência do seu trabalho é muito grande, e mesmo assim ele consegue estar presente, colaborando com o mercado e com outras entidades. Ele nos presta muito apoio”.

A escolha dos concorrentes à homenagem passou por uma equipe composta por seguradoras e gestores do mercado, mas a seleção de vencedores ficou a cargo de uma empresa contratada para eleger, por meio de pesquisas e aferição de dados, os merecedores do prêmio em cada categoria.

Augusto Matos disse estar honrado com a premiação e comemora a homenagem e os resultados do ano. “É muito gratificante saber que o nosso esforço faz a diferença para o mercado. Todas as nossas ações são trabalhadas para fomentar cultura do seguro na sociedade e contribuir com o crescimento do setor. Agradeço ao José Cristóvão e ao Sincor-MT pelo reconhecimento”, conclui.

Confira a galeria de fotos do evento em: https://sindsegmd.com.br/item-galeria/trofeu-paiaguas/