Um trânsito mais seguro se faz com a conscientização e a atenção de pedestres e motoristas. Partindo desse pressuposto, o tema da campanha Maio Amarelo, movimento mundial que alerta a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, neste ano, é: “no trânsito, o sentido é a vida”. Promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), a campanha foca na proposta que os adultos ouçam os conselhos dados pelas crianças, que, apesar da ingenuidade e experiência perante a vida, têm uma percepção mais apurada do que é certo e errado.

O SindSeg MG/GO/MT/DF é um dos apoiadores da campanha, e você verá ao longo deste mês as peças nas redes sociais. O presidente do Sindicato, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, destaca a importância deste apoio. “O Maio Amarelo é um movimento de renome mundial e que relembra a todos a importância da nossa consciência e educação nas ruas e nas estradas. Um trânsito mais seguro também se faz com mais gentileza ao próximo”, afirma.

Programas

Além do apoio ao Maio Amarelo, o Sindicato desenvolve programas específicos que também chamam atenção para a prevenção de acidentes nas ruas e estradas. Um deles é o Trânsito + Seguro. Veja mais  aqui. Dentre as ações promovidas, estão as campanhas Viajar Seguro, focada na conscientização sobre a segurança nas estradas, e Viver Seguro, com veiculação de spots nas principais rádios da região de abrangência do SindSeg.

Por meio deste programa, o SindSeg MG/GO/MT/DF também patrocina ações realizadas por outras instituições.  É o caso da ONG Asas e Amigos, de Juatuba (MG), que resgata e trata de animais silvestres e domésticos vítimas de acidentes de trânsito, tráfico e maus tratos. Outro apoio de destaque é ao Hospital João XXIII, na capital mineira, referência no atendimento a vítimas de acidentes de trânsito e de traumas.