O Sindicato das Seguradoras (Sindseg MG/GO/MT/DF) está realizando a 2ª etapa da campanha educativa do projeto Viajar Seguro. Com a chegada dos feriados prolongados de Paixão de Cristo e Tiradentes, foram produzidos 15 backbus instalados nas traseiras de ônibus que circulam nas principais vias de Belo Horizonte.

A iniciativa foi inspirada pela Organização das Nações Unidas (ONU), pois baseada em estudos da Organização Mundial de Saúde, a ONU estabeleceu que o período entre os anos de 2011 a 2020 seria a Década de Ação para a Segurança Viária. Sendo assim, o projeto do sindicato tem como objetivo alertar as pessoas sobre a importância do respeito às leis de trânsito nas estradas.

A campanha Viajar Seguro existe há quatro anos e até 2014 mobilizou, aproximadamente, 240 mil pessoas. Para Angelo Vargas, vice-presidente do Sindseg, isso demonstra a evolução da iniciativa.  “Conquistamos todos os objetivos almejados. Atingimos um grande número de pessoas e conseguimos chamar a atenção dos órgãos de imprensa nacional e regional”, explica.

Para a segunda etapa da campanha, Angelo reforça que as expectativas são as melhores. “Os bons resultados atingidos na primeira etapa nos motivaram a dar continuidade ao projeto”, reforçou.

Além da campanha Viajar Seguro, o Sindseg apoia o movimento Maio Amarelo e outras ações, dentro do programa Trânsito+Seguro, que promovem a redução e o combate da violência no trânsito e nas ruas.

Conheça as páginas do Sindseg nas redes sociais:

Site: https://www.sindsegmd.com.br/

Facebook – https://www.facebook.com/SindsegMG