A atleta Lizandra Pungirum, conhecida como Xexeu, contou com o apoio do SindSeg MG/GO/MT/DF na Maratona do Rio de Janeiro. O percurso teve largada no Leblon em direção ao Aterro do Flamengo. Na modalidade meia maratona, a corredora concluiu o percurso de 21k no tempo de 1h:51m:45s, já na maratona de 42k, ela cruzou a linha de chegada com o tempo de 4h: 18m:19s.

Campeã de pódios em Belo Horizonte e interior de Minas Gerais, Lizandra se tornou atleta com experiência internacional em 2013, quando participou pela primeira vez da maratona internacional de Paris, na França. A atleta também já participou de outras maratonas internacionais, como a de Tóquio (Japão) e Nova Iorque (Estados Unidos), e conquistou a Ultra Maratona da Patagônia (71km), a Maratona Internacional da Argentina e a Léguas (10km), em Portugal. “Agradeço imensamente o apoio do SindSeg nesse desafio do Rio de Janeiro”, ressalta.

Bem Saudável

Promover uma vida mais saudável é uma das linhas de atuação do SindSeg MG/GO/MT/DF, por meio do programa Bem Saudável, que incentiva uma rotina equilibrada e a prática de atividades físicas. Patrocínios a atletas e a eventos são algumas das iniciativas do programa.

Para o presidente do Sindicato, Augusto Matos, apoiar esses profissionais é uma forma também de promover a saúde. “Contribuímos para o desenvolvimento desses atletas e queremos que eles sejam referências para a sociedade. Além disso, a corrida é um esporte democrático”, destaca.