Inteligente, afetuosa, linda e guerreira. Estas são algumas das inúmeras qualidades das mulheres que, com muita força de vontade e competência, têm conquistado o tão merecido espaço. Por isso, nada mais justo do que comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado do dia 8 de março. No SindSeg MG/GO/MT/DF, a data é sempre celebrada. Na ocasião, o sindicato promoveu, no próprio auditório, a palestra “50 tons de fala – as mulheres com o poder da comunicação”, ministrada pela locutora e jornalista Beth Seixas. O evento foi seguido por coquetel e prestigiado por aproximadamente 50 pessoas.

O presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, abriu a palestra citando versos que valorizam a importância da mulher, por meio do poema “O mar dos meus olhos”, da portuguesa Sophia Andresen. “Há mulheres que trazem o mar nos olhos, não pela cor, mas pela vastidão da alma”, disse.

Na sequência, foi a vez de a palestrante dividir um pouco das experiências profissional e pessoal dela. Aos 63 anos, mãe de três filhos, Beth Seixas foi a primeira mulher a apresentar um telejornal em horário nobre, em Minas Gerais, na extinta TV Itacolomi, entre 1975 e 1980. Trabalhou ainda nas TVs Globo, Bandeirantes, na também extinta Rede Manchete e em várias rádios. Hoje, ela está à frente da Beth Seixas Comunicação e Cursos, fundada há 22 anos, onde dá aulas de locução e de apresentação e fala em público.

“Por meio da voz, conseguimos vender o que está no imaginário das pessoas. Por isso é tão importante sermos boas intérpretes para que possamos transmitir o conteúdo que queremos passar”, aconselhou Beth. Outra dica dada por ela diz respeito à habilidade de ouvir o outro. “Um bom falador deve ter a capacidade de escutar. É preciso ouvir até o final e processar as informações antes de emitir alguma opinião”, recomendou.

Confira aqui o depoimento de alguns participantes.

Confira aqui as fotos do evento.

COMUNICADO IMPORTANTE

Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

Claudia Perdigão – [email protected]

José Augusto – [email protected]