Sindseg | Sindseg e Agência Metropolitana firmam parceria

O presidente do Sinseg MG/GO/MT/DF, Luciano Macedo de Lima e o diretor geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, José Osvaldo Lasmar, assinaram Termo de Cooperação Técnica para articularem ações conjuntas no âmbito do Programa Metropolitano de Mobilidade da Agência.

O Sindicato apoiará a Agência na elaboração do Plano Metropolitano de Prevenção de Acidentes de Trânsito, uma das ações do Programa de Mobilidade instituição. A cooperação visa conjugar esforços para o desenvolvimento de estudos, elaboração de projetos e implementação de ações no âmbito do Programa Metropolitano de Mobilidade.

Também estão previstos o intercâmbio de informações, formação de grupos de trabalho para estudarem as temáticas educação e estatísticas de trânsito, a consolidação compartilhada de propostas e ações relacionadas á capacitação e à formação de multiplicadores na educação para o trânsito.

Segundo Luciano Macedo, a parceria representa um dos passos mais rápidos e importantes do sindicato nos últimos tempos. “Estamos buscando outro patamar de atuação, que nos propicie contribuir para diminuir os índices de acidentes de trânsito na RMBH e para o desenvolvimento do Estado”, disse.

(veja a galeria de fotos)