Sindseg | Sindseg marca presença em eventos no Distrito Federal

Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, presidente do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e Capitalização dos Estados de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal (Sindseg MG/GO/MT/DF), participa nesta quinta-feira (24/09) da Audiência Pública da Comissão de Viação e Transportes, que está sendo realizado em Brasília (DF).

O evento visa esclarecer e debater temas relacionados diretamente aos aspectos e aplicabilidade da Lei nº 12.977, de 20/05/2014, que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres e seus efeitos legais, repercussão e reflexos diretos para a economia do país e, principalmente, a sua efetividade no contexto para toda a sociedade brasileira, especialmente nas questões de segurança pública, viária, meio-ambiente e outros.

Ainda hoje, a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada e das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (FENACOR), realizará o “Seminário sobre Acidentologia e Vitimação no Trânsito”. O Seminário reserva a possibilidade de prestar esclarecimentos e debates sobre tema com exposições objetivas sobre o retrato da segurança viária, principais dados de acidentes de trânsito de todo o país, iniciativas e mais educação no trânsito, fiscalização e outras ações como instrumentos eficazes para a diminuição do número de mortes e feridos.