CQCS Insurtech & Inovação

Seguradoras, investidores e empreendedores de áreas como tecnologia e indústria compartilhando ideias e experiências que buscam um mercado de seguros mais moderno e que alcance todo o potencial social e econômico que o setor vislumbra. É com o intuito de explorar essa capacidade  que o Centro de Qualificação do Corretor de Seguros (CQCS) propõe o encontro entre profissionais de diferentes áreas do conhecimento no CQCS Insurtech & Inovação, realizado nos dias 01 e 02 de agosto, em São Paulo (SP).

Com uma programação intensa de debates e palestras com os principais nomes do mercado brasileiro e convidados internacionais, o evento aposta em soluções inovadoras para o setor de seguros. Com o mercado em constante mudança, é preciso discutir o cenário marcado por novas perspectivas e aproveitar as possibilidades que elas trazem.

O presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, considera de extrema importância acompanhar esse movimento e atualizar-se com as tendências. “Vivemos um momento de transformação econômica e tecnológica. As inovações podem trazer inúmeras melhorias para o mercado de seguros e, por isso, precisamos discutir e compartilhar conhecimentos para que o setor consiga acompanhar de uma forma inteligente e possível todas essas possibilidades inovadoras”, comenta.

Augusto também ressalta a inovação como uma tendência do mercado e relaciona com uma importante iniciativa do Sindicato. “Estamos atentos e em diálogo constante com as insurtechs e startups por meio do SindSeg Insurtech Connection. Essas parcerias podem ser muito proveitosas para as seguradoras e muitas soluções podem surgir desse encontro”. Leandro Godinho, presidente da Comissão SindLab, responsável pelo programa,também participa do  CQCS Insurtech & Inovação e considera proveitosas e importantes as discussões levantadas no evento.