Entre os dias 27 e 29 de setembro, o presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, participou do 18º Congresso de Corretores de Seguros, promovido pelo Sindicato dos Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), realizado no Transamerica Expo Center, na cidade de São Paulo.

Consolidado como o maior evento que reúne corretores de seguros no mundo, esse ano o Congresso teve o tema “Distribuição de seguros: essa força é nossa!”, e trouxe novidades em relação às edições anteriores. Com grande destaque para o futuro do mercado de seguros, o evento contou com convidados como os jornalistas Heródoto Barbeiro e Ricardo Boechat, e o ministro do Superior Tribunal Federal Luis Roberto Barroso, que falaram sobre o futuro do mercado de seguros e as projeções para o futuro do país nesse cenário. Além dos painéis temáticos, o evento também contou com feira de negócios, sorteios de automóveis e apresentações artísticas.

Augusto Frederico Costa Rosa de Matos acompanhou os principais painéis do evento e ressaltou a importância de pensar o mercado de seguros com olhos voltados para o futuro, para prever adversidades, antecipar soluções e assegurar a sustentabilidade dos negócios em seguros. “O mercado de seguros está em constante evolução, acompanhando as mudanças da sociedade. Estar à frente desses avanços é essencial para continuarmos oferecendo serviços com excelência, garantindo a segurança e a tranquilidade para os nossos clientes”, concluiu o presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF.