Sindseg | Sindseg promove ação social de Natal

Em uma ação de Natal, o Lar de Idosas Padre Leopoldo Mertens, em Belo Horizonte, recebeu a visita de membros do Sindseg MG/GO/MT/DF. No dia 15 de dezembro de 2012, Familiares e integrantes da Comissão Técnica de Seguros de Ramos Elementares e de Relação com o Mercado do Sindicato prepararam um café da manhã para os idosos abrigados na instituição, ligada à Sociedade São Vicente de Paulo.

Além do lanche, da companhia e das boas histórias – contadas e ouvidas – o Sindseg também doou fraldas geriátricas e materiais cirúrgicos, tais como luvas de procedimento e seringas de insulina.
A CASA
Atualmente, o Lar de Idosas Padre Leopoldo Mertens abriga 47 pessoas, apenas do sexo feminino. Os voluntários do “Grupo de Vida Ativa” realizam atividades de interação frequentes com as idosas. A casa conta também com atendimento e orientações semanais de uma fisioterapeuta voluntária.
Para manter seus serviços, a casa recebe um apoio da Prefeitura de BH, para alimentação e despesas fixas, e algumas senhoras atendidas repassam parte de suas aposentadorias. Demais despesas, como fraldas, materiais cirúrgicos e de limpeza, são cobertos por doações de duas escolas particulares da região do bairro São Francisco – onde a casa está localizada – e também de pessoas físicas.
Lar de Idosas Padre Leopoldo Mertens – Sociedade São Vicente de Paulo
Rua Padre Leopoldo Mertens, 1231