Comprometido com o desenvolvimento dos profissionais das seguradoras associadas, o SindSeg MG/GO/MT/DF trouxe para Belo Horizonte o Workshop “Esteira de Vendas”, ministrado na última quinta-feira (11/07), pelo palestrante Leandro Barbancho. O treinamento aplica uma metodologia desenvolvida por Leandro, profissional com 13 anos de experiência na área de vendas e atendimento, com o objetivo de levar resultados e estratégias de vendas para os participantes.

O palestrante abordou os conceitos do método Esteira de Vendas, que consiste em oito passos:  Estratégia de Vendas, Transformação de Equipes, Análise de Produtos, Comunicação e Prospecção, Técnicas de Apresentação, Excelência nas Negociações, Fechamento e Fidelização, Indicadores e Pós-Vendas. Na ocasião, 30 colaboradores de 12 seguradoras receberam o treinamento.

Para Barbancho, o mercado atual traz vários desafios para os profissionais de vendas. “Os clientes estão muito dinâmicos, porém acredito que o maior desafio é estar alinhado com os diversos modelos de comunicação que estão à disposição hoje, para atender as necessidades de diversos nichos de clientes”, explica. A principal finalidade do workshop é apresentar um método que possa auxiliar os assistentes comerciais no dia a dia com seus corretores, para que eles possam potencializar suas vendas.” Nosso objetivo é auxiliar esses profissionais para que eles tenham seus objetivos e metas alcançadas. Estamos honrados em participar desse processo de evolução”, ressalta Leandro.

O workshop foi mais uma iniciativa do SindSeg, que promove discussões sobre temas relevantes para os profissionais do setor de seguros. Para o presidente do sindicato, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, promover treinamentos de reciclagem é essencial para garantir o sucesso do profissional. “O vendedor atualizado com novas técnicas se destaca e contribui para o desenvolvimento do setor”, diz.

Opinião de quem participou:

“O treinamento foi muito bem conduzido pelo palestrante, mostrando o cenário atual do vendedor, que se torna mais dinâmico e competitivo a cada dia.  Nos trouxe uma visão moderna do novo executivo adaptada ao mercado. Aprendi neste workshop onde focar e aproveitar melhor o meu tempo, utilizando as redes sociais ao meu favor. Uma dica importante passada por Leandro é a de sempre ficar próximo do cliente, seja em uma visita ou enviando um Whatsapp. Ele abordou também a postura do executivo frente ao negócio, ações e atitude do cliente mediante as negociações. Sem dúvida, me sinto mais seguro para realizar uma negociação.”

Pedro Ramos de Castro – Executivo de Contas da Sompo Seguros

“Achei o treinamento de grande valia, pois nós vendedores ficamos na correria do dia a dia e quando tiramos um tempo para participar de um workshop, conseguimos ver de fora o nosso trabalho e resgatamos o planejamento, que é essencial para o sucesso das vendas. Hoje os clientes estão preferindo um conteúdo mais visual e não gostam de ler e-mails, então o treinamento nos orientou no sentido de usar as ferramentas digitais, como o Whatsapp e as redes sociais para ficarmos mais próximos deles e, assim, alavancarmos as vendas. Mas, temos que lembrar de evitar expormos a nossa vida pessoal e invadir a privacidade do cliente. Isso muitas vezes pode afastá-lo.

Natália Ribeiro de Freitas – Gerente Comercial da Porto Seguro