Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!
Sindseg | Palavra do Presidente: Superação e foco

A chegada do Natal e do ano novo sempre nos inspira a refletir sobre o ano que passou e os planos para o seguinte. É tempo de compartilhar com os amigos, colegas e familiares todas as conquistas e aprendizados vivenciados. No ambiente profissional, o momento também é oportuno para fazer esse balanço. Porém, mais importante que analisar o passado é olhar para o futuro. É nele que identificamos as oportunidades para crescermos ainda mais.

E, quando pensamos no mercado de seguros, neste último ano, é preciso destacar a enorme contribuição social e econômica do segmento para o Brasil. Nesse cenário, a dedicação e o empenho dos profissionais que nele atuam foram e têm sido fundamentais para o fortalecimento da cultura do seguro. Vale frisar também que, cada vez mais, o mercado de seguros tem sido visto como um agente transformador para o desenvolvimento da sociedade.

Como exemplo, cito algumas importantes iniciativas realizadas pelo SindSeg MG/GO/MT/DF que têm contribuído para que isso aconteça. Uma delas é o programa Geração Seguro, que engloba o Seguro na Universidade e o Seguro na Escola, iniciativas que orientam jovens universitários e alunos dos ensinos médio e fundamental sobre a importância de se pensar seguro.

E, falando em tranquilidade, é inegável que a adoção de hábitos saudáveis é fundamental. Pensando nisso, lançamos, neste ano, o programa Bem Saudável, focado no comportamento seguro e na saúde e também investimos no já consagrado Trânsito Mais Seguro, por meio de campanhas informativas e patrocínios.

Portanto, para comemorar mais um ano do constante trabalho do SindSeg MG/GO/MT/DF nos estados onde atua, o sindicato promoveu a sexta edição da Medalha do Mérito Segurador. Realizada na capital mineira, em novembro, a confraternização reuniu em torno de 300 convidados e marcou a entrega da honraria às personalidades do mercado de seguros que mais se destacaram neste ano. Veja nesta edição a cobertura completa e o depoimento dos homenageados.

Na ocasião, também foi apresentado aos convidados um vídeo com depoimentos de alguns participantes do Fórum do Amanhã (confi ra na página 12), apoiado pelo SindSeg MG/GO/MT/DF. No material, eles falaram sobre a importância do seguro para a construção
de um futuro melhor, mais desenvolvido e sustentável.

E essa é, sem dúvida, a principal mensagem que o sindicato quer deixar a todos vocês, colegas e parceiros, para 2018. Com coragem, foco, dedicação e espírito de equipe, estamos certos de que
o mercado de seguros conseguirá se sobressair ainda mais em 2018. Vamos juntos nesta nova caminhada rumo a um futuro ainda melhor, repleto de oportunidades, aprendizado e crescimento!
Boa leitura!
Augusto Frederico Costa Rosa de Matos
Presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF

COMUNICADO IMPORTANTE

Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

Claudia Perdigão – [email protected]

José Augusto – [email protected]