A melhoria contínua dos processos é o caminho para a evolução de qualquer empresa. Afinal, ao fazer isso, as organizações têm a oportunidade de otimizar os custos e melhorar o relacionamento com os clientes, ações fundamentais para a sustentabilidade de todo negócio. No mercado de seguros, isso não é diferente. Por isso, com o intuito de ajudar as associadas a buscarem soluções que melhorem suas performances no mercado, o Sindicato realizou o SindSeg Insurtech Connection.

Idealizada por uma das comissões do Sindicato, o SindLab, a iniciativa reúne representantes das associadas
e de startups de todo o Brasil. Juntas, elas têm trocado informações em busca de projetos que sejam inovadores e pioneiros para as seguradoras. Um dos destaques foi a realização do bootcamp, evento de dois dias onde as startups selecionadas apresentaram as suas propostas às empresas. As autoras das melhores ideias estão passando por um processo de aceleração, onde as sugestões estão sendo aprofundadas.

Ao final do projeto, os resultados serão apresentados no demoday. Veja mais na página 8. Também nesta edição, você saberá quais são as expectativas da Superintendência de Seguros Privados (Susep) sob o olhar do executivo Joaquim Mendanha de Ataídes. A palestra reuniu, em abril, na capital mineira, profissionais do setor para uma rica troca de experiências.

Boa leitura!

Augusto Frederico Costa Rosa de Matos