Com quase 70 anos de atuação, o SindSeg MG/GO/MT/DF tem contribuído muito para o fortalecimento do mercado de seguros no Distrito Federal e nos estados em que atua. Essa conquista é resultado da promoção de várias iniciativas que colaboram para o crescimento do segmento. Em 2017, houve o lançamento de um importante programa: o Bem Saudável, com a palestra do educador físico e apresentador Márcio Atalla. Com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, ele reforça a ideia de que uma vida mais equilibrada é também mais segura.

Além desse programa, o Seguro na Universidade também foi um destaque em 2017. Criado em 2016, ele é direcionado para os estudantes e visa difundir a importância econômica e social do seguro. No primeiro semestre, palestras foram ministradas em Belo Horizonte (MG) e em Cuiabá (MT).

O Sindicato também apoiou, no ano passado, iniciativas importantes. Uma delas foi o Fórum do Amanhã. Realizado na histórica Tiradentes (MG), o evento reuniu personalidades para discutir soluções inovadoras para o país e permitiu a troca de experiências entre os participantes.

Aliás, o diálogo constante e o intercâmbio de informações entre os profissionais são fundamentais para o crescimento de qualquer setor. Por isso, além de promover uma série de iniciativas em prol do mercado, o SindSeg MG/GO/MT/DF também é representado, a cada ano, em vários eventos de renome. Confira, nesta edição, quais foram os eventos prestigiados e os resultados das iniciativas idealizadas pelo Sindicato.

Augusto Frederico Costa Rosa de Matos
Presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF