Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Transformação Digital

Na manhã do dia 14 de novembro, os profissionais do mercado de seguros puderam conhecer a trajetória e a expertise de Fábio Leite Gastal, médico psiquiatra e especialista que atua hoje com planejamento de gestão de serviços de saúde, processos de desenvolvimento e inovação.

A palestra foi realizada a convite da Comissão de Inovação e Tecnologia do SindSeg MG/GO/MT/DF – SindLab e exibiu estratégias que uma seguradora de nicho pode adotar para tornar-se inovadora e tecnológica. Gastal ressaltou o momento revolucionário que vivemos na sociedade, destacando o impacto das soluções digitais em setores já consolidados na economia, como o mercado financeiro.

As transformações vivenciadas pelas mudanças para um ambiente digital levou as empresas a pensarem em novas experiências para os usuários. Gastal indica que isso só é possível através de uma série de estratégias que devem ser adotadas, desde a criação de personas fundamentais ao redesign de serviços. Para ele, é necessário que as seguradoras repensem os seus trabalhos e abracem os ambientes digitais, tornando-os cada vez mais atrativos e qualificados, oferecendo ferramentas e produtos precisos para o cliente.

Fábio ressalta as oportunidades geradas pela revolução digital, mas também lembra que é   necessário uma mudança de mind setting. “Por mais conservador que seja o setor, é necessário se reposicionar e garantir a eficiência do negócio. O progresso e o desenvolvimento científicos são inevitáveis, e para que o mercado de seguros continue a crescer, é preciso muito mais do que digitalizar um modelo analógico”, comenta o palestrante.

Leandro Godinho, presidente da comissão SindLab, também pontua o caráter de transformação e inovação para o qual o mercado de seguros está caminhando. “A tecnologia e a inovação geram resultados imensuráveis para o nosso setor. Essa palestra conclui o nosso ano, que gerou trabalhos resolutivos de muita importância para o SindSeg, como foi o SindSeg Insurtech Connection. A inovação é extremamente relevante para o nosso setor e por isso debater e conhecer estratégias e possibilidades é tão importante”, conclui.

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES