Focado no desenvolvimento dos profissionais que fazem parte das associadas, o SindSeg MG/GO/MT/DF realizou na última quarta-feira (21/05) o workshop “Gestão Produtiva do Tempo”, para cerca de 30 profissionais. Ministrado por Rodrigo Maia, sócio-diretor da Lucrus Consultoria e da Mentorcor, e com experiência com mais de 20 anos em Gestão Estratégia de Recursos Humanos, o evento apresentou aos participantes algumas dicas para ajudá-los a serem mais produtivos.  O workshop foi mais uma ação do Ciclo de Palestras, iniciativa que promove discussões sobre temas relevantes para os profissionais do setor de seguros.

“O atual cenário econômico está impactando as perspectivas de todos os setores. Dessa forma, cada vez mais, somos desafiados a produzir mais com menos recursos. Além disso, a grande quantidade de informações e interações também contribuem para que percamos o foco facilmente, por isso, é fundamental sermos organizados”, comentou Rodrigo.

Na ocasião, ele apresentou o Mapa de Alta Produtividade (MAP), ferramenta para auxiliar os profissionais a melhor gerirem o seu tempo. “Ela é baseada em quatro pilares: definição correta de prioridades; uma questão de escolha; coragem de desafiar hábitos; e capacidade de autogerenciamento”, elencou.

Opinião de quem participou

“O tema é muito atual, pois a impressão que temos é que o tempo está passando cada vez mais rápido, tendência confirmada pelo palestrante. Aliás, as dicas dadas por ele foram muito úteis. É preciso estar atento ao uso das redes sociais e de aplicativos de mensagens instantâneas. Como lido diretamente com os corretores e este relacionamento se dá muito pelo WhatsApp profissional, é importante controlar a ansiedade de responder na hora que a mensagem chega”.

Leonardo Santana, gerente comercial da Tokio Marine

“A didática do palestrante foi ótima. Aprendi neste workshop que a mudança depende de nós. Afinal, somos protagonistas do nosso próprio tempo. Como todos nós corremos contra ele, é necessário fazermos um planejamento profissional e pessoal para aprendermos a dizer ‘não’ quando necessário e organizarmos a nossa agenda para sermos mais produtivos. No evento, Rodrigo citou uma frase que muito me marcou e que diz tudo: ‘organizar dá asas para a liberdade e aumenta a produtividade’”.

Fabiana Reis, assessora comercial da Icatu Seguros

Fonte: Rodrigo Maia