Sindseg | Presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF marca presença no 22º Encontro de Líderes do Mercado Segurador

O presidente do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e Capitalização dos Estados de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal (SindSeg MG/GO/MT/DF), Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, marcou presença no 22º Encontro de Líderes do Mercado Segurador.

O encontro, que foi realizado entre os dias 2 e 5 de fevereiro, em Florianópolis (Santa Catarina), abriu a temporada anual de eventos do mercado segurador e  teve como principal objetivo jogar luzes sobre fatores econômicos, políticos e sociais que devem ser avaliados pelos estrategistas do setor, acionistas, membros de conselhos de administração e de diretorias executivas dos grupos de Seguros Gerais, Capitalização, Previdência e Vida e Saúde Suplementar, tendo em vista o crescimento orgânico das empresas.

De acordo com Augusto Matos, o evento foi muito importante para trocar conhecimentos e experiências. “Mais do que esse intercâmbio de informações, é uma excelente oportunidade para dialogarmos, analisarmos e discutirmos as perspectivas do mercado de seguros em 2017”, disse.

Para Marcio Coriolano, presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), o mercado foi afetado pela recessão do ano passado, sobretudo nos primeiros meses de 2016. Porém, com a taxa de crescimento nominal ampliando-se gradualmente durante o ano, caminhou-se para a superação dos 9% em 2016.

Segundo ele, o cenário econômico de 2017 é melhor que o dos dois anos imediatamente anteriores, mas o ritmo de recuperação do mercado de seguros andará em linha com a agenda das reformas estruturantes avaliadas pelo Congresso. Depois de conviver com redemoinhos e o furacão da crise econômica e política, o mercado de seguros estará sempre preparado para reagir positivamente a políticas públicas na direção da recuperação econômica.

Fonte: CNseg