Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!

“Seguro promete livrar devedor de pagar juros”, informa manchete da edição de domingo, 21/8, do Jornal Extra. De acordo com números fornecidos pela CNseg para a reportagem, a contratação do Seguro contra Perda de Renda, que assegura o pagamento de indenização em caso de desemprego, avançou 19,8% no acumulado de janeiro a junho de 2022, com R$ 22,8 milhões em prêmios. Já as indenizações, no mesmo período, cresceram 38% e totalizaram R$ 6,2 milhões de complemento de renda aos segurados.

E, além do Seguro contra Perda de Renda, outros seguros que servem para evitar inadimplência têm registrado crescimento significativo, como os seguros Prestamista, Fiança Locatícia, Instrumento de Garantia e Crédito Interno.

Ouvida na reportagem, a diretora-executiva da CNseg Solange Beatriz Mendes afirmou que “eles (os consumidores) buscam essa proteção para o saldo devedor das dívidas, em casos de uma eventualidade, como um falecimento, para que sua família fique resguardada, ou mesmo em caso de perda de emprego e renda. O segurado não terá ainda que arcar com juros e multa sobre o saldo devedor, dependendo da modalidade”.

Clique aqui para ler a íntegra da reportagem no site do Extra.

Fonte: CNseg

Crédito da imagem: Freepik/tirachardz

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.