Quem somos

Somos o SindSeg MG/GO/MT/DF, o Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização dos Estados de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal. Desde 1950, representamos os interesses de nossas associadas e do nosso mercado, contribuindo para o desenvolvimento do nosso setor e disseminando a cultura do seguro. Acreditamos que uma sociedade mais consciente é uma sociedade mais segura.

Nossas atribuições

• Representação junto às autoridades administrativas e judiciárias;
  • Celebração de acordos ou convenções coletivas de trabalho;
  • Eleição ou designação de representantes da categoria;
  • Atuação como órgão técnico e consultivo junto ao Estado, em estudos e soluções de problemas relacionados à sua categoria econômica;
  • Realização de iniciativas, como programas e ações, que fortalecem a imagem e a cultura do seguro;
  • Promoção de cursos, workshops, palestras e debates que atualizam e debatem pautas do seguro para associados e parceiros;
  • Compilação e divulgação de dados estatísticos do mercado.
Acesse aqui o Estatuto do SindSeg MG/GO/MT/DF

Nossa missão, visão e valores

Missão:

Representar, perante a sociedade e as autoridades constituídas, os legítimos interesses do mercado segurador tendo sempre como foco o desenvolvimento do nosso País, da nossa economia e do nosso segmento.

Visão:

Ser para o mercado segurador
uma representação capaz de
apontar novos caminhos: para as
nossas associadas, um apoiador
incondicional das boas práticas;
para a sociedade, uma
referência em ações de
responsabilidade social,
educação e cidadania e, para a
nossa comunidade, um agente
de transformação e
desenvolvimento.

Valores:

Ética;
transparência;
sustentabilidade;
credibilidade;
comprometimento;
e respeito.

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.