A Generali acaba de dar mais um passo em seu ambicioso projeto de transformação digital: a implantação do SAP S/4HAN. Com essa mudança, a companhia busca resultados expressivos na Matriz brasileira: mais rapidez no acompanhamento de processos e gestão ainda mais eficiente dos fluxos internos. A iniciativa é um dos pilares do Programa de Transformação Operacional 2021 (TO21) e traz uma nova plataforma inovadora e integrada, promovendo maior eficiência nos processos da seguradora.
“O SAP é um sistema confiável que reúne as melhores práticas que surgiram ao longo de muitas implementações e discussões. Por meio deste projeto, a Generali sinaliza que está no mesmo patamar das melhores empresas do mundo. A companhia avança em digitalização, contribui para um ambiente inovador e ainda ganha em produtividade. É um momento marcante em nossa história! O Projeto VISTA, como foi batizado pela equipe, sinaliza o desejo da Generali: direcionar para novas conquistas que a empresa tem pela frente”, afirma Alexandre Muniz, Diretor de TI, Operações e Sinistros.
De lá para cá, várias ações vêm ocorrendo, marcando significativamente o avanço do projeto que teve seu Go Live em junho. O projeto de implementação do SAP consistiu em 4 grandes fases:
PREPARAR: Definição de metas e planos, papéis e responsabilidades, governança do projeto e monitoramento para controle de possíveis desvios.
EXPLORAR: Preparação e realização dos workshops de desenho da solução e validação dos requisitos adicionais pela área de negócios.
REALIZAR: Implantação da solução no ambiente de desenvolvimento e realização de testes da solução, capacitação dos usuários-chave e preparação do ambiente de produção.
IMPLANTAR: Finalização da solução dos processos e das ferramentas de suporte para a entrada em produção; execução do plano de transição, monitoramento dos resultados do processo de negócio e do ambiente de produção; execução da estratégia de suporte.
“Toda mudança é desafiadora e exige um forte nível de envolvimento por parte dos times, para que cada etapa seja conduzida da melhor forma, fazendo com que o trabalho em equipe seja um grande diferencial frente aos desafios que essas mudanças desencadeiam. O projeto VISTA traz justamente melhorias em relação à velocidade, inovação, transformação e automatização de processos”, finaliza Muniz.
Generali Brasil fortalece suas vendas de seguro de vida no segmento de empresas multinacionais
Carteira atual é composta por mais de 230 empresas internacionais sediadas no Brasil
A Generali Brasil, subsidiária do Grupo Generali, inaugurou no país uma unidade do Generali Employee Benefits (GEB), unidade estratégica que oferece soluções de benefícios para os funcionários das empresas multinacionais, para atender ao importante mercado brasileiro. A filial brasileira em São Paulo é responsável pela venda de seguros de vida para uma carteira composta atualmente por 230 empresas, sendo 80% do faturamento do segmento de seguro de vida da Generali no Brasil. A expectativa para 2021 é um faturamento de R$ 137 milhões, com crescimento anual estimado de 7% até o fim de 2021 e de 20% até 2024.
No primeiro semestre de 2021, mesmo neste período sensível da pandemia da Covid-19, a unidade brasileira do GEB captou novos negócios de prêmios anualizados de R$ 11 milhões. Foram mais de 40.000 novas vidas seguradas de funcionários de empresas multinacionais.
“A Generali está investindo em tecnologia, com processos cada vez mais digitais e em um novo portal para Seguro de Vida. Estamos fortalecendo nossa estrutura interna para atender aos clientes multinacionais. Em setembro de 2020, o GEB inaugurou no Brasil um GEB-desk. Isso demonstra o interesse do Grupo em fortalecer ainda mais sua presença no país”, esclarece Stefano Convertino, Diretor Executivo do Generali Employee Benefits (GEB).
O Generali Employee Benefits (GEB) está presente em mais de 120 países e possui 12 escritórios ao redor do mundo, nas unidades de Atlanta, Frankfurt, Hong Kong, Londres, Luxemburgo, Milão, Mumbai, Paris, Praga, Parsippany, San Francisco e São Paulo, com faturamento anual de 1,473 bilhão de euros.
Sobre o Grupo Generali
A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de € 70,7 bilhões em 2020. Com quase 72.000 funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.