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Na foto: Diego Bifoni, diretor territorial da MAPFRE em Minas Gerais

Números refletem o primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2020

Os seguros têm se tornado cada vez mais um instrumento eficaz na manutenção do padrão de vida das famílias, na proteção de bens e melhoria das condições financeiras. Diante dessa conjuntura, mesmo num cenário pandêmico, os consumidores do Triângulo Mineiro passaram a adotar um perfil mais preventivo e direcionado à sua proteção, às suas famílias, aos seus negócios e, com isso, da sociedade de forma geral.

A MAPFRE comprova este panorama por meio de dados registrados de janeiro a junho deste ano em comparação ao mesmo período de 2020. Na cidade de Uberlândia, a companhia apresentou um crescimento de 63% em seguros patrimoniais, que envolvem coberturas para o comércio e serviços. Já em Uberaba, houve um aumento de 22% em seguros de vida coletivos para Pequenas e Médias Empresas (PMEs).  A região do Triângulo Mineiro é considerada estratégica e promissora para a companhia, que vem mapeando a tendência de crescimento de produtos voltados para empreendedores e seus negócios.

Diego Bifoni, diretor territorial da MAPFRE em Minas Gerais, explicou o aumento da aderência aos seguros voltados para pequenas e médias empresas e seus patrimônios. “Os efeitos econômicos da pandemia foram, sem dúvida, devastadores para os negócios, principalmente para as pequenas e médias empresas. A movimentação que vemos hoje no mercado de seguros – com o aumento da procura por esse tipo de proteção – reflete a preocupação dos empreendedores com a sustentabilidade de seus negócios e o bem-estar de seus funcionários. Acredito que esse perfil mais preventivo passará a ser adotado com mais frequência de agora em diante.”

Bifoni aproveitou para também alertar sobre a necessidade de planejamento desde as primeiras etapas de desenvolvimento de um negócio. “O empresário precisa compreender que o negócio passa a ter garantias de proteção de todo o patrimônio, sem impactos financeiros negativos tanto no presente quanto no futuro.”

Por fim, o diretor territorial da MAPFRE indicou que os pequenos e médios empreendedores verifiquem as convenções coletivas de seus respectivos sindicatos sobre a obrigatoriedade para contratação de seguros de vida a seus colaboradores. “Dessa forma, além de preservar ainda mais o negócio e a responsabilidade do empreendedor, o movimento pode ser benéfico para a atração e retenção de talentos.”

 

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.