Sindseg | Seguro Residencial: protegendo um sonho

Conheça a história do Ernesto, um mineiro, de 28 anos, que vai se casar e busca um seguro residencial

Como diz o velho ditado, “quem casa quer casa” e Ernesto, além de querer casa, ele quer proteger o seu patrimônio, tão sonhado. Por isso, com casamento marcado, o noivo precavido já está pesquisando o mercado de seguros residenciais.

Ernesto descobriu que hoje poucas residências têm seguro. E ele está certo, segundo levantamento da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), menos de 15% das residências brasileiras estão seguradas. Esse número tem crescido ano a ano, mas o percentual ainda é baixo.

Em sua busca, Ernesto também descobriu que o seguro para residência não se resume a coberturas contra incêndio ou roubo. Cobre uma série de outros imprevistos, desde aqueles contra vendavais até os de danos elétricos, enchentes e prejuízos a terceiros. Ele ainda aprendeu que o seguro residencial tem por finalidade proteger o seu patrimônio. Não somente a estrutura física de uma residência, mas também, em algumas opções, garantir tudo o que está dentro do imóvel (televisão, mesa, cadeira, estrutura elétrica, entre outros).

Depois de esclarecer seus questionamentos iniciais, por meio dos sites das seguradoras, Ernesto decidiu que realmente vale a pena fazer um seguro residencial. Agora, ele irá procurar um corretor de seguros. Acompanhe na próxima semana os próximos passos desta história.

seguro residencial 1seguro residencial 2