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*Leonardo de Freitas – Diretor da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros (na foto)

O planejamento que foi estruturado para o ano de 2020 foi adaptado para o novo momento, de forma rápida e dinâmica para atender às necessidades do mercado, dos nossos clientes e parceiros. Manter a marca Bradesco Seguros presente na mente dos brasileiros é uma das principais missões da seguradora, que somente se torna possível com todo o trabalho desempenhado em total parceria com as empresas e áreas que compõem o Grupo Segurador. Diante da ascensão e multiplicidade dos canais digitais nos últimos anos, quem determina como e quando deseja ser atendido é o consumidor. Acompanhamos de perto as mudanças de hábitos, os anseios e os desejos por proteção, pois temos a importante função de identificar as reais necessidades das pessoas.

Entendemos que o seguro precisa estar inserido naturalmente no dia a dia das famílias brasileiras por ser um item de primordial importância que garante tranquilidade no presente e futuro de todas as pessoas. Nós temos a responsabilidade de intensificarmos esse movimento por proteção e disseminação da cultura do seguro. A visibilidade proporcionada por nossas campanhas, tanto para o tema seguro, quanto para o nosso portfólio diversificado, destaca a credibilidade que caracteriza a nossa marca, para avançarmos nas estratégias de levar o seguro a cada vez mais pessoas e empresas em todo o país. Além de reforçarmos nossa estratégia multirramo, nosso objetivo é fortalecer ainda mais a comunicação com o cliente, visando atender as suas expectativas de maneira ainda mais eficaz e transparente.

Sem dúvida, a pandemia acelerou uma mudança de mindset nas pessoas com relação ao mercado de seguros. Em previdência, por exemplo, tivemos um aumento da conscientização das pessoas sobre a importância de assumir e zelar pela direção do seu próprio futuro financeiro. Em termos da indústria de Previdência, vemos um imenso potencial de crescimento para os planos VGBL.

Neste ano, a Bradesco Vida e Previdência lançou quatro produtos nesse segmento, reforçando o posicionamento da empresa no mercado em um momento de redução da taxa básica de juros. Os novos produtos abrem opções para a diversificação de carteira, com potencial de ganhos maiores que a renda fixa tradicional. Dois deles são voltados para clientes com perfis moderado e dinâmico, com alocação de ativos e rebalanceamento da carteira de forma dinâmica, por meio dos mais renomados gestores nos mercados nacional e internacional. Os outros dois são produtos com maior exposição à renda variável. Em conjunto com a BRAM, temos um time de especialistas dedicados a fazer a melhor curadoria de fundos.

A Bradesco Saúde também incorporou mais facilidades no atendimento ao cliente, ao lançar a plataforma Saúde Digital, a empresa buscou proporcionar ao beneficiário mais conforto, agilidade, qualidade e eficiência, ao mesmo tempo em que fortalece o compromisso com a saúde e o bem-estar do segurado. A telemedicina tornou-se uma importante ferramenta de ajuda e suporte aos segurados, pois traz mais conveniência e eficiência até mesmo no direcionamento de diagnósticos mais rápidos.

Vale reforçar que temos compartilhado boas práticas do setor e estabelecido uma rotina de engajamento com as equipes comerciais e corretores de todo o Brasil. Com o apoio da UniBrad (Universidade Bradesco) e UniverSeg (Universo do Seguro) desenhamos ações especialmente para apoiar e capacitar o corretor no cenário de pandemia. Gestão emocional, protagonismo e novos caminhos para a oferta de seguros foram temas trabalhados em nossos canais digitais. Vivemos um tempo em que as pessoas têm urgência para tudo, e por isso, buscamos incluir assuntos, soluções e ferramentas que atendam a essa nova realidade. Com o objetivo de promover espaços virtuais inclusivos, ampliamos a presença de nossos parceiros no digital considerando os desafios do momento atual.

Acreditamos que este cenário de pandemia trouxe aprendizados inestimáveis. Agora, mais do que nunca, é preciso mostrar propósitos e deixar claro que isso é verdadeiro. Para isso, temos trabalhado uma postura empática com nossos segurados e potenciais clientes.

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.