Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!

Atendimento por meio do parceiro Psicologia Viva é voltado a familiares de internados e de vítimas da COVID-19 e profissionais da linha de frente

Começaram no dia 12 de abril os atendimentos psicológicos gratuitos para apoiar familiares de internados e vítimas da COVID-19, além dos profissionais da linha de frente do combate à pandemia. Anunciada no Dia Mundial da Saúde (7/4), a ação social emergencial da SulAmérica, em parceria com o Psicologia Viva, quer oferecer apoio emocional a quem mais precisa neste momento e que não tenha acesso a este tipo de serviço. A expectativa é realizar até 35 mil atendimentos de pessoas de todo o Brasil até o dia 11 de maio, quando se encerra a ação.

“A ação social em parceria com o Psicologia Viva tem o objetivo de apoiar as pessoas em sofrimento por diversos motivos, como luto, ansiedade, depressão e estresse. A partir de hoje, vamos abrir os atendimentos virtuais, que podem ser feitos de forma simples e ágil, com agendamento prévio, por psicólogos do Psicologia Viva”, explica Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica. “Essa iniciativa vem se somar a todas demais que a SulAmérica fez desde o início da pandemia, que contribuíram para reforma de leitos do SUS, construção de hospitais de campanha, pesquisas da Fiocruz e, mais recentemente, instalação de usinas para produção de oxigênio hospitalar”, afirma Coimbra.

Cada pessoa poderá participar de até três atendimentos, que serão definidos pelo psicólogo. As sessões podem ser realizadas em qualquer dia e horário da semana, pela Internet, de acordo com os horários disponíveis. O participante, que deve ter mais de 18 anos, preencherá um cadastro simples e escolherá o profissional a partir de um descritivo que estará disponível no processo de agendamento pelo site.

“Sem dúvida, a saúde emocional continua sendo muito afetada na pandemia. Entre nossos beneficiários, saltamos de 500 atendimentos de setembro a dezembro de 2019 para 50 mil no mesmo período em 2020. No ano de 2020, foram quase 90 mil atendimentos, dos quais 53% eram casos de ansiedade, seguido por depressão (15,5%) e estresse (8%)”, afirma Raquel Imbassahy, superintendente de Serviços Médicos da SulAmérica. “Somos uma empresa que olha a saúde das pessoas de forma integral, por isso não podemos deixar de pensar na população em geral fazendo esse gesto de apoio nesse momento de emergência social.”

Mais informações sobre a ação social poderão ser acessadas pelo site: https://sulamericasaudeintegral.com.br.

 

Serviço

Ação social: Apoio Emocional na Pandemia

Parceiro: Psicologia Viva

Data: 12 de abril a 11 de maio

Público-alvo: Familiares de internados e de vítimas da COVID-19 e profissionais da linha de frente do combate à pandemia. Os atendimentos serão realizados somente para maiores de 18 anos.

Agendamento e outras informações: https://sulamericasaudeintegral.com.br.

 

Sobre o Grupo SulAmérica

A SulAmérica é uma companhia de 125 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia tem como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo apoio, segurança e autonomia em cada momento e decisão de saúde física, emocional e financeira. Para isso, conta com colaboradores engajados e comprometidos, além de uma rede de distribuição com milhares de corretores de seguros em todo o Brasil. Em 2020, a companhia registrou receitas operacionais de R$ 20 bilhões, além de mais de R$ 45,9 bilhões sob gestão de sua asset. Para mais informações, acesse: www.sulamerica.com.br.

 

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.