Foto: Marco Neves, diretor comercial da Allianz Regional MG-CO
A Allianz Seguros marcou presença na segunda edição do Congrecor, realizado nos dias 11 e 12 de agosto pelos Sincor’s MG/GO/MT/MS/DF, na Pousada do Rio Quente, em Goiás. A seguradora contou com um estande exclusivo para receber os corretores, além de apresentações na Sala de Negócios, comandada pelo diretor comercial da Regional MG-CO, Marco Neves, que falou sobre técnicas e estratégia de vendas e diversificação de portfólio.
Em suas apresentações, Neves destacou o papel fundamental do corretor no assessoramento, visando simplificar a vida do segurado, enxergando as oportunidades, coberturas, serviços, preços e orientando o que é melhor para atender suas necessidades. “É um trabalho de consultoria e para oferecer tranquilidade ao cliente. Diante disso, a oportunidade ímpar a ser fortemente considerada pelos corretores é investir na diversificação de sua carteira. Uma carteira diversificada torna o negócio mais sólido, seguro e rentável para o corretor”.
A economia da região Centro-Oeste se destaca pelo potencial do agronegócio, que engloba as agroindústrias e a produção agropecuária. Em Minas Gerais, as atividades de serviços e construção estão em constante desenvolvimento, contribuindo para o avanço da economia local. “Esse cenário possibilita boas oportunidade para os corretores diversificarem suas carteiras, tanto nas linhas de Massificados como nas Corporativas”, avalia o diretor.
A Allianz lidera os produtos de Condomínio e Auto no mercado Minas Gerais e Centro-Oeste, considerando o período de janeiro a junho de 2022. Porém, a regional teve um crescimento expressivo no Auto, com destaque para caminhão (132,6%) e frota (46,7%); carteiras que contribuíram fortemente para o aumento de 14% da regional na companhia no primeiro semestre deste ano se comparado ao mesmo período de 2021. Nas carteiras de Transportes e Residencial, as altas foram de 39% e 19%, respectivamente.
“O corretor já entendeu que precisa diversificar. Mas, para isso, é preciso ofertar novos produtos e não só atender o que foi demandado. O corretor tem o lead dentro de casa, basta qualificar. E como? Estudando seu cliente para entender a necessidade dele. Para ajudá-los, oferecemos treinamentos dos nossos produtos e serviços e disponibilizamos também uma ferramenta chamada de Máquina de Capacitação, que disponibiliza conteúdos para ajudar a trilhar o caminho do aprendizado”, afirma Marco Neves.
Texto e foto: Allianz Seguros