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Acionamento dos serviços de Assistência 24 horas geram economia de tempo de até 300%

Nos últimos meses, os consumidores vêm exigindo respostas cada vez mais rápidas e assertivas para suas demandas e, para isso, o uso de ferramentas digitais, que oferecem muitas facilidades com apenas alguns toques, tem se tornado um grande aliado. No mercado segurador não foi diferente, tanto no acionamento de assistências quanto na abertura de sinistros. O fato é que a pandemia do coronavírus ajudou a quebrar as barreiras do digital e trouxe os canais on-line para o dia a dia das pessoas.

Na HDI Seguros – a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Empresarial e Residência –, a digitalização de processos já estava nos planos da companhia. “Nos últimos três anos, temos trabalhado intensamente na transformação digital da companhia, promovendo inúmeras inovações para melhorar o atendimento a clientes e, desde o início da quarentena, só vimos o número de adeptos aos nossos canais digitais aumentar”, destaca Murilo Riedel, presidente da HDI.

Antes do início do isolamento, os avisos de sinistros via call center concentravam 65% do atendimento e os canais digitais (Portal do Segurado, WhatsApp, Facebook Messenger e aplicativo disponível para download em IOS e Android), 35%. A partir da necessidade de distanciamento social, esse número se inverteu e atualmente os atendimentos digitais equivalem a 65% dos avisos de sinistros.

Murilo reforça os benefícios do uso das ferramentas on-line disponibilizadas pela empresa, afirmando que, por meio desses canais, o cliente tem muito mais autonomia e agilidade. “O nosso acionamento dos serviços de Assistência 24 horas leva, em média, de 1 a 2 minutos pelos canais digitais, muito mais rápido que o atendimento via call center, que pode levar até 7 minutos”, diz.

Em pesquisa NPS realizada com clientes para entender o grau de satisfação quanto ao atendimento digital, a HDI obteve excelentes resultados, com 86% de segurados “promotores”, ou seja, que indicariam os serviços para outras pessoas. O aplicativo da HDI também alcançou classificação bastante positiva e, atualmente, é o app mais bem avaliado entre as seguradoras na App Store. Esse resultado mostra o grau de satisfação dos que utilizam a ferramenta e como ela pode atender plenamente as necessidades do cliente no dia a dia.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos empresarial, de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Residencial e Empresarial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2019, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 66 filiais e escritórios comerciais e 41 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.