Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

As fortes chuvas que castigaram o estado de  Minas Gerais nos últimos dias tem provocado dúvidas na população em relação à coberturas de seguros. De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), existem coberturas nos seguros de Automóvel, Residencial, Condomínio e Empresarial que preveem indenização em caso de prejuízos provocados por enchentes e eventos climáticos. Nesse caso, os segurados terão suas perdas cobertas pelo seguro. O pagamento de indenização ocorre após a entrega da documentação completa e análise da seguradora.

Para a FenSeg, entidade que representa as seguradoras, o mais importante é garantir agilidade e segurança no atendimento aos clientes, como forma de minimizar as perdas. Daí a importância de entrar logo em contato com a seguradora e comunicar o sinistro. Basta informar todos os dados do veículo, explicando exatamente o que ocorreu. Além do acesso via central de atendimento, várias empresas já oferecem atendimento pela Internet ou pelo aplicativo do telefone celular.

O segurado pode ficar confiante. Aquele que contrata seguro não deixará de receber sua indenização por falta de dinheiro em caixa. Para fazer frente aos pedidos de indenização, as seguradoras contam com reservas técnicas e a supervisão da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão vinculado ao Ministério da Economia. É importante registrar que as empresas seguradoras são previamente autorizadas a operar de acordo com a legislação vigente, seguindo exigências de patrimônio para garantia do cumprimento de todas as responsabilidades com os seus segurados.

Fonte: Sonho Seguro 

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES