O evento foi realizado no Sindicato na última quarta-feira
A tecnologia é uma grande aliada para qualquer negócio. E no setor de seguros não é diferente, propiciando uma gestão mais assertiva e com melhores resultados. Você sabia que a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) oferece diversas soluções tecnológicas para as seguradoras? Com o intuito de viabilizar a apresentação desse amplo portfólio às associadas, o Sindicato recebeu dois representantes da Diretoria de Serviços às Associadas para um bate-papo na sede do Sindicato na última quarta-feira (26/10).
A abertura do evento foi feita pelo presidente da Comissão SindLab, Igor Passos. “Esse evento foi muito importante, pois mostrou como a CNseg tem ferramentas de altíssima tecnologia que agregam às rotinas e aos processos das seguradoras”, disse.
Isso porque, atualmente, a entidade disponibiliza 30 soluções direcionadas às mais diversas modalidades de seguros. “Atuamos nos ramos de automóveis, pessoas, regulatórios, dentre outros, acumulando cerca de 150 mil consultas realizadas”, afirmou o Executivo de Contas da CNseg, Thiago Grasso.
Dentre os destaques estão as ferramentas focadas nos seguros de automóveis. Idealizadas pela entidade desde 2004, elas têm contribuído para identificar e coibir fraudes. “Tanto é que, em função disso, temos replicado essa experiência para criar soluções para serem empregadas na modalidade vida, as quais poderão ajudar desde a precificação até o controle de fraudes”, informou Thiago.
Na sequência, foi aberto um espaço para que o Diretor de Serviços às Associadas, André Vasco, apresentasse alguns cases e soluções ofertadas pela CNseg, esclarecendo as dúvidas dos convidados.
Na prática
Sindicato: Como as associadas podem acessar as ferramentas?
CNseg: Contamos com um portal onde essas soluções estão disponíveis, seja por tela ou lote. Além disso, elas ser consultadas via API
Sindicato: Como essas soluções podem ajudar as associadas na aquisição de novos clientes?
CNseg: Por meio de uma precificação mais assertiva, as associadas podem ter mais competitividade com players fora do mercado (cooperativas) aumentando sua participação. Além disso, elas ajudam na identificação de possíveis focos comerciais que ainda não estejam no mapeamento do mercado, seja painel, seja pela consulta avançada do SIVVE.
Sindicato: Como é garantida a estabilidade das consultas?
CNseg: Além de todo o planejamento de infraestrutura para suportar as consultas nos volumes esperados, temos monitoramentos ativos que garantem a prevenção e/ou rápida atuação, caso necessário.