Na foto: Luciano Snel, CEO da Icatu
Desde junho, marca passa a assinar “Vida. Pra Toda Vida”, tagline que inaugura posicionamento, firmado na premissa de gerar ainda mais valor para o público por meio de tranquilidade financeira e qualidade de vida
Belo Horizonte, 30 de julho de 2021 – Com a assinatura de marca “Vida. Pra Toda Vida”, a Icatu tem buscado estar cada vez mais próxima de seus clientes. No ano em que completa seu trigésimo aniversário de fundação, a maior seguradora independente do país nos segmentos Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos, oferece desde maio, em seus canais de relacionamento, uma nova marca, mais humanizada e acolhedora.
De acordo com Luciano Snel, CEO da Icatu, o objetivo da companhia é aproximar-se de seus clientes, oferecendo as melhores soluções nos segmentos atendidos pela empresa.
“Há pouco mais de um mês, lançamos uma campanha de mídia nacional, com um ode à vida, e iniciamos esse novo posicionamento com o binômio da tranquilidade financeira e da qualidade de vida. Esses temas ganharam importância ainda maior pelo período que estamos vivendo e neste sentido a Icatu quer, de forma personalizada, desenvolver cada vez mais soluções que sejam simples e atendam às necessidades dos nossos segurados”.
Neste sentido, a Icatu tem investido em tecnologia para buscar eficiência, customização e menor tempo de resposta. “Nos últimos cinco anos, fizemos um aporte superior a R$600 milhões em tecnologia e, só neste ano de 2021, estão sendo investidos quase R$200 milhões em 16 projetos na área, contemplando por exemplo a ampliação dos canais de autoatendimento. Nossa intenção é tornar os processos mais ágeis e desburocratizados para clientes e corretores“, completa Snel.
Nova sede da operação matriz – Além da nova marca e do novo posicionamento, a Icatu também está de casa nova. A seguradora transferiu sua matriz para o moderno AQWA Corporate, localizado no Porto Maravilha, região portuária do Rio de Janeiro. Ocupando os cinco andares mais altos do edifício, a Icatu uniu os times da matriz corporativa e de relacionamento com clientes (CRC), no espaço de mais de 18 mil m².
“Essa nova estrutura permite modelos mais ágeis e integrados de trabalho para os funcionários. E isso se reflete nas soluções que estamos apresentando ao mercado, mais desburocratizadas e personalizadas para uma melhor experiência do cliente“, ressalta o CEO da Icatu.
Sobre a Icatu
A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de 30 anos com capital 100% nacional. Líder no segmento, é a maior entre as seguradoras independentes, considerando o consolidado das suas linhas de negócio Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. Está presente em todo o território nacional por meio de 38 filiais e possui mais de 8 milhões de negócios ativos. A Icatu se posiciona como uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas para Vida com APIs para conexão com diferentes plataformas digitais e insurtechs. Possui o mais robusto e diversificado marketplace de Previdência do país, e é considerada a seguradora com maior diversidade de fundos pelo Valor Investe: são mais de 330 fundos de 100 dos melhores gestores. Em Capitalização, registrou crescimento de carteira de 51% no ano passado. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$ 60 bilhões. Em 2020, foi eleita a melhor seguradora do Brasil pelo Ranking Época 360°, a seguradora com o melhor atendimento ao cliente pelo Instituto MESC, e, pela sexta vez, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo Ranking do GPTW. Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.

