Sindicato das Seguradoras
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Dicas para otimizar os seus negócios nas redes sociais foram compartilhadas com profissionais do mercado de seguros durante bate-papo virtual realizado hoje pelo SindSeg MG/GO/MT/DF

A pandemia contribuiu para que as redes sociais conquistassem ainda mais espaço na nossa rotina como alternativa para diminuir a distância e interagir. No mundo corporativo elas também têm ganhado força, e, cada vez mais, são decisivas para os resultados de nossos negócios. Portanto, já que são estratégicas, como usá-las de forma mais inteligente e certeira? Essa questão norteou a palestra do jornalista, professor e consultor de marketing digital e mídias sociais, Cristiano Santos.

A convite do SindSeg MG/GO/MT/DF, ele compartilhou seus ensinamentos durante webinar realizado hoje (28/07) e idealizado pela Comissão SindLab. O bate-papo foi mediado pelo presidente da Comissão, Igor Passos, que destacou a importância do tema. “Nosso objetivo é que os profissionais do mercado de seguros aproveitem as funcionalidades das redes sociais em suas estratégias de negócios e relacionamento”, disse durante a abertura do evento.

Na sequência, o presidente do Sindicato, Marco Neves, relembrou a importância de os profissionais estarem preparados para atuarem no mundo virtual. “A pandemia acelerou o surgimento de um novo modelo de trabalho, focado ainda mais no digital. E essa tendência vale para todos os segmentos, não só o de seguros”, analisou.

Dicas práticas 

Mas como gerar interação e melhorar o relacionamento por meio das redes? Um dos segredos é apostar numa comunicação humanizada e personalizada. “Mesmo nas redes, as pessoas gostam de receber atenção e de serem tratadas como únicas. A internet é uma rede de pessoas, não de computadores”, disse Cristiano.

O tipo de conteúdo também importa. Engana-se quem acredita que o objetivo das redes é apenas divulgar produtos e serviços. Não basta publicar apenas posts comerciais, é preciso oferecer informações que agreguem valor às pessoas, ou seja, que sejam inspiradoras e gerem conhecimento a elas. “Em termos práticos, recomenda-se que 80% dos posts sejam conteúdos de valor e apenas 20% comerciais”.

Assim como é preciso atentar-se ao teor das publicações, é necessário entender o perfil das redes sociais, que possuem roupagens específicas. “Enquanto o Twitter tem um tom noticioso e ativista, o Instagram aposta no life style. Sendo assim, adeque a mensagem para cada plataforma”, afirmou Cristiano. Identificar o perfil dos públicos das redes sociais também contribui para que a comunicação seja mais assertiva.

Investir nas redes sociais também significa dedicar-se para interagir com as pessoas, estudar as estratégias dos concorrentes e ficar atento às novidades para  surpreender. “Rede social não é ciência exata, por isso, é preciso acompanhar os comentários, as tendências e o timing das respostas”, concluiu Cristiano.

Quer conferir outras dicas e ficar por dentro de ferramentas que te ajudarão na gestão das suas redes sociais? Clique aqui para assistir à palestra em nosso canal do Youtube. Já a apresentação exibida por ele pode ser conferida aqui. 

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