Na foto: Claudia Papa, Vice-Presidente Comercial & Marketing e Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil
Ações têm como objetivo fomentar iniciativas e contribuir com a cultura do país
O Grupo Generali lançou em março deste ano a iniciativa Be Bold For Inclusion (Seja ousado para a inclusão, em tradução livre), com foco em promover a inclusão e a diversidade na companhia. E umas das suas ações é a criação do Comitê de Diversidade & Inclusão da Generali Brasil, que aconteceu no mês de maio e é composto por dez funcionários. Esse grupo é responsável por fomentar as iniciativas, promover o engajamento e executar os planos de D&I, amparados pelos pilares de diversidade cultural, habilidades, gênero, gerações e LGBTQIA+.
“O nosso objetivo é transformar, cada vez mais, a Generali em uma companhia orgulhosa de ter colaboradores diversos e comprometida com a promoção de um ambiente inclusivo. É por isso que vamos investir em metas concretas e sustentáveis para a empresa. Precisamos encarar o assunto com a seriedade e a atenção necessárias, assumindo um papel de protagonismo na transformação de um mercado tão tradicional, como o segurador”, comenta Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil.
O tema Diversidade & Inclusão (D&I), especificamente, é importante para o Grupo e é por isso que é preciso mantê-lo no topo da agenda de todos os colaboradores e seus líderes. “Essa é uma oportunidade para todos os integrantes começarem a planejar, executar e acompanhar ações de D&I, estimulando o engajamento dos colegas no dia a dia. Parabéns para esse time de peso”, finaliza Crisanaz.
Patrocínio ao Cinema Italiano
A Generali Brasil é o principal patrocinador da Festa do Cinema Italiano, pelo segundo ano consecutivo. O festival será virtual, como em 2020, em decorrência da pandemia de covid-19. A Festa do Cinema Italiano, um dos eventos cinematográficos mais apreciados no mundo, acontecerá entre 17 e 27 de junho e apresentará mais de 10 filmes gratuitos, com o melhor do cinema italiano contemporâneo, ao alcance de um clique. A edição brasileira do ano passado teve 154.380 espectadores em duas semanas de programação gratuita e 90.000 usuários diferentes.
A iniciativa nasceu em Lisboa, em 2008, e, depois de se tornar o principal evento em Portugal dedicado ao cinema e à cultura italiana, se expandiu para outros países lusófonos. Desde 2014, o Festival cresceu exponencialmente no Brasil, tornando-se o maior evento de cinema italiano no país.
“Para nós é um imenso prazer patrocinar a Festa do Cinema Italiano. Ano passado, o evento atraiu um número imenso de espectadores e temos expectativa de conquistar um público muito maior em 2021, já que as pessoas estão ainda mais sedentas por arte, cultura e entretenimento. O Cinema Italiano tem muita sinergia com o DNA da Generali. E poder contribuir com a cultura de forma digital, acessível, gratuita e inclusiva é uma grande satisfação para a companhia. Afinal, a arte é uma importante ferramenta de transformação”, declara Claudia Papa, Vice-Presidente Comercial & Marketing.
Este ano, a Festa do Cinema Italiano dedicará um importante espaço da programação a dois dos mais interessantes autores contemporâneos, Alice Rohrwacher e Matteo Garrone. As obras deles destacaram-se nos principais festivais internacionais mostrando ao mundo a vitalidade e o valor do cinema italiano.
Tudo isso, para todo o Brasil, gratuitamente, pelo site www.festadocinemaitaliano.com.br e pela plataforma de streaming Looke.