Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!

A difusão da cultura do seguro é um dos caminhos para fortalecer o setor. Tanto é que uma das metas do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS), idealizado pela CNseg, é aumentar em 20% o número de brasileiros atendidos pelo segmento para que, até 2030, o setor represente 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

Pensando nisso, o SindSeg MG/GO/MT/DF promoveu, na última sexta-feira (24/11), a segunda edição do SindSeg Minas, em Divinópolis. O encontro foi conduzido pela presidente do Sindicato, Andreia Padovani. Além de apresentar o PDMS, ela compartilhou um recorte setorial nas regiões de atuação da entidade (veja destaques no material apresentado, disponível aqui. 

Na ocasião, ela destacou o potencial de crescimento do setor, cuja arrecadação representa, hoje, aproximadamente 6,3% do Produto Interno Bruto (PIB). “Somente em 2022, movimentamos cerca de R$ 619,3 bilhões. Esse montante significou uma alta de 11,8% em relação a 2021”, citou.

Pilares 

O PDMS é alicerçado por quatro pilares, os quais reúnem 65 iniciativas que ajudam a viabilizar as metas almejadas.  São eles: eficiência regulatória, canais de distribuição, produtos e imagem do seguro. “Há vários fatores que impedem que a população conheça as vantagens dos seguros. É por isso que nós, profissionais do setor, devemos nos mobilizar para que os produtos sejam acessíveis e conhecidos por todas as camadas da sociedade”, disse Andreia.

Seguro auto x Proteção veicular  

Na ocasião, ela também apresentou o movimento Seguro Auto Sim.  Idealizada pela CNseg, a iniciativa alerta à população sobre os riscos da proteção veicular.

Galeria fotográfica: clique aqui e confira as fotos do evento.

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.