O ano de 2024 acabou de começar. É hora de colocar em prática as resoluções assumidas durante a virada. Exercitar mais, comer de maneira saudável e abandonar o cigarro são desejos muito comuns. E já que o momento é propício para mudanças, por que não cuidar ainda mais da saúde mental e emocional?
Com o intuito de alertar à população sobre a importância do tema, foi idealizado o movimento Janeiro Branco. Isso porque, por ser o primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas ficam mais reflexivas sobre as suas vidas.
Mas, quais são os caminhos para manter o bem-estar emocional diante das dificuldades e dos desafios da vida? Algumas dicas podem fazer a diferença. Veja abaixo.
Busque ajuda especializada
Há momentos em que é preciso buscar ajuda médica para tratar possíveis distúrbios mentais. O tratamento pode envolver psicoterapia e medicamentos. E, nesses casos, contar com a proteção de um seguro de saúde é fundamental.
Em função do aumento do caso de distúrbios mentais na população, cada vez mais, as seguradoras estão oferecendo coberturas que podem incluir sessões de psicoterapia, atendimento psiquiátrico e internação. Para identificar qual cobertura melhor atende as suas necessidades, procure o corretor de seguros.
Crédito da imagem: Freepik