Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!

Na foto: Viviane Quinalha, diretora territorial da Mapfre em Minas Gerais

Em Minas Gerais, empresa registrou aumento da demanda por seguros residenciais, condomínio, vida individual e PME

A MAPFRE Brasil apresentou lucro líquido de R$ 472 milhões de reais (81 milhões de euros) nos nove primeiros meses de 2020, um crescimento de 53,6% em relação ao mesmo período no ano passado. O volume de prêmios da companhia no País ficou em R$ 13,8 bilhões de reais (2,374 bilhões de euros), 2% acima em relação a 2019.

Em Minas Gerais, mesmo diante do cenário desafiador, a empresa registrou crescimento em diversas linhas de negócios no último bimestre (Out-Nov/20), se comparado ao mesmo período de 2019. Os seguros residenciais cresceram 80%, apólices para condomínios avançaram 40%, já a capitalização apresentou aumento de 181%. “A pandemia fez com que o consumidor adotasse um perfil mais preventivo, direcionado à sua proteção e de sua família, abrindo mais possibilidades para que a companhia amplie a cultura do seguro”, afirma Viviane Quinalha, diretora territorial da MAPFRE em Minas Gerais.

Desafios e oportunidades para 2021

O Brasil é um dos países mais estratégicos para a operação da MAPFRE, já que é a segunda operação da companhia no mundo. Com grande potencial de crescimento do setor de seguros, o País é apontado no Índice Global de Seguros Potenciais (GIP), elaborado pela MAPFRE Economics, como o oitavo no ranking, entre 96 nações pesquisadas.

Para aproveitar esse potencial e enfrentar os desafios de 2021, a MAPFRE aposta em um portfólio diversificado adequado à realidade do consumidor brasileiro. A empresa apoia sua rede de distribuição para uma venda consultiva, que mostre como o seguro é um elemento importante de segurança social, na medida em que garante a manutenção da renda, da continuidade de negócios e do planejamento sucessório.

“As demandas dos ‘novos consumidores’ reforçam a importância de difundirmos o seguro de forma educativa. Uma população mais consciente das suas necessidades de proteção, compreende que a apólice é um instrumento de proteção do patrimônio e segurança familiar”, destaca Viviane.

Nessa jornada, o corretor tem uma função primordial. Cabe a ele assumir o papel de verdadeiro parceiro e educador financeiro do cliente, mostrando ao consumidor as possibilidades de proteção disponíveis, com uma oferta personalizada, colaborando para o desenvolvimento de todo o setor.

 

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.