Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!

Foto: Diego Bifoni, Diretor Territorial da MAPFRE em Minas Gerais

Dados registrados de janeira a outubro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado apontam um aumento de 21% na contratação do produto

Minas Gerais, 16 de Novembro de 2021 – O mercado de seguros tem se mostrado, ao longo dos últimos 20 meses, um investimento para toda a população preocupada com os efeitos devastadores que a Covid-19 trouxe para o cenário social e econômico brasileiro. A realidade não é diferente em Minas Gerais, onde os consumidores passaram a adotar um perfil mais preventivo e direcionado à sua proteção e a de sua família.

A MAPFRE comprova este panorama por meio de dados registrados de janeiro a outubro deste ano em comparação ao mesmo período de 2020, que apontam para um crescimento de 21% na aquisição de seguros de vida individuais.

“Com a pandemia, o consumidor passou a entender a necessidade de proteger a si mesmo e a sua família, incluindo o seguro de vida dentro do seu planejamento financeiro.”, comenta Diego Bifoni, Diretor Territorial da MAPFRE em Minas Gerais.  “O mineiro passou a buscar um seguro de vida mais completo, com coberturas condizentes à sua condição econômica, com foco no futuro.” acrescenta.

Bifoni também ressalta que o produto, ao contrário do que muitos pensam, é um bem que pode ser usado ainda em vida. “O seguro de vida não foi desenvolvido para ser utilizado apenas em caso de falecimento do segurado – ele pode oferecer uma série de benefícios em vida, como apoio financeiro em caso de incapacidade temporária imprevistos como um acidente ou internação, auxiliar com despesas médicas em caso de doenças graves e prestar assistência residencial, automotiva, nutricional, educacional e até descontos em medicamentos. O objetivo é que – independentemente do que aconteça – o segurado e sua família não tenham seu padrão de vida impactados.”, conclui.

Texto e imagem: MAPFRE

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.