Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!

O presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Marco Neves, foi um dos convidados da 9ª edição do workshop “Conhecer para proteger” promovido virtualmente pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP/MG). Além dele, participaram a Gerente Regional Vida da Tokio Marine, Rosangela Spak e o Superintendente Comercial da Promed, Edson Iria.

A abertura foi feita pelo presidente da CSP/MG, João Paulo Mello, que destacou o resultado do “Conhecer para proteger”. “Superamos a nossa expectativa, já que estimamos que mais de 1.000 pessoas tenham acompanhado as nove transmissões realizadas”, disse.

Na sequência, foi a vez de Marco Neves se apresentar. À frente do SindSeg desde fevereiro, ele relembrou as novas diretrizes das eleições sindicais realizadas, idealizadas pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) e pela Confederação Nacional de Seguros (CNSEG) com o intuito de propiciar maior sinergia e alinhamento entre os sindicatos e as entidades

Em seguida, ele destacou a missão, visão e valores do Sindicato e apresentou os principais programas desenvolvidos. “É nosso foco promover continuamente a cultura do seguro na sociedade. Por isso, iniciativas como o Geração Seguro, a qual acompanhei desde o início e que conscientiza crianças e jovens sobre a importância de manter-se seguro é tão relevante”, diz.

Na ocasião, Marco também elencou os principais canais de comunicação que o Sindicato mantém com os seus públicos e comentou sobre a atuação das cinco comissões. Formadas por profissionais especializados nos temas que as nomeiam, ele contou que foi um dos fundadores da Comissão de Ética. “Em minha gestão, quero dar ainda mais espaço a elas, pois elas contribuem para o desenvolvimento do mercado regional”, disse.

Pandemia

Os impactos da pandemia em suas atividades também foram abordados pelos convidados do workshop. Marco elogiou a habilidade dos profissionais do setor de seguros em se adaptarem à nova realidade imposta pela Covid-19 e disse que o momento tem sido oportuno para reavaliar o trabalho do SindSeg. “É preciso dar continuidade às iniciativas que têm gerado bons resultados e implementar melhorias nas que precisam de ajustes”, complementou.

Já para Rosangela, essa fase também tem sido de novos aprendizados. “Apesar do isolamento, é possível mantermos próximos dos nossos clientes e aproveitar essa situação para experimentar novas soluções que poderão gerar benefícios a todo o setor”. A opinião também foi compartilhada por Edson. “Em 44 anos de mercado, nunca imaginei que poderia passar por isso, mas com adequações e inovações, é possível superar essa fase”, finalizou.

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.