Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!

A MSCI, empresa referência em rating ESG, avaliou a Generali como líder na mitigação de riscos climáticos, investimento responsável, práticas de segurança cibernética e governança. A consultoria, que avalia quase três mil empresas globalmente, elevou a Assicurazioni Generali para AAA, classificação mais alta da MSCI.

Na avaliação, constatou-se que a Generali adota as melhores práticas do setor para diminuir os riscos relacionados ao clima em subscrição, modelagem e produtos relacionados à adaptação e amenização das mudanças climáticas.
Também citaram a liderança da Generali em questões sociais, incluindo privacidade e segurança de dados, capital humano, gestão e investimento responsável.

Outros pontos receberam destaque:
 Liderança da Generali em governança corporativa entre seus pares de
mercado;
 Independência do Conselho Administrativo e da Presidência;
 Divisão de papéis entre Presidente e CEO;
 Equilíbrio de gênero no Conselho de Administração.

A Generali colocou a sustentabilidade no centro de seu plano estratégico “Lifetime Partner 24: Driving Growth”, pois está empenhada em atuar na construção de uma sociedade mais resiliente e justa, como seguradora, investidor e empregadora responsável. Philippe Donnet, CEO do Grupo Generali, disse: “Estamos integrando a sustentabilidade em todas as nossas atividades como definido no plano estratégico. A MSCI reconheceu nossa excelência. A atualização para AAA, a classificação mais alta da MSCI, é uma conquista da qual todo o pessoal da Generali pode se orgulhar.”

A MSCI ESG Research fornece pesquisas, classificações e análises aprofundadas dos impactos ambientais, sociais e práticas de negócios relacionadas à governança de milhares de empresas em todo o mundo. Sua pesquisa é projetada
para fornecer insights críticos que podem ajudar os investidores institucionais a identificarem riscos e oportunidades.

Sobre o Grupo Generali:
A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de € 75,8 bilhões em 2021. Com quase 72.000 funcionários e 67 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.