Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2022 – ‘Seguros, Previdência Privada e Saúde. Pra tudo e pra todos’. É com esse mote que a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), com apoio das federações associadas FenSeg*, FenaPrevi** e FenaSaúde***, lança sua campanha institucional na tv, rádios, mídias sociais e mídia offline. A campanha casa com a chegada do novo presidente e com a mudança estratégica da Confederação de mostrar à sociedade que o seguro pode ser acessível e adequado a diversos perfis.
A estimativa é que a ação impacte mais de 57 milhões de brasileiros, considerando o plano de mídia abrangente que inclui TVs aberta e fechada, rádios, mídias sociais, redes de pesquisa e display, mídias Out of Home (OOH) no metrô das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, além do aeroporto de Brasília. Também terá um hot site com diversos conteúdos informativos e depoimentos de usuários de todo tipo de seguros disponível no mercado.
“A campanha que estamos lançando marca um novo momento da CNseg, um momento que queremos reforçar a imagem de um setor relevante para economia brasileira, uma indústria que devolve à sociedade, por ano, mais de R$ 300 bilhões em indenizações, benefícios e resgates de seguros de vida, rural, saúde, carro, proteção contra inadimplência e tantos outros, além de empregar mais de 250 mil pessoas de forma direta e indireta. A sociedade terá oportunidade de entender um pouco mais os nossos produtos e serviços”, explica o presidente da Confederação, Dyogo Oliveira.
De maneira sensível e reflexiva, a Campanha vai durar três meses e vai ressaltar a importância do brasileiro de contar com produtos como previdência privada, seguro de vida e residencial, além de plano de saúde, no planejamento financeiro pessoal e familiar.
“O setor se une em uma comunicação integrada, convergente e que fale de diversos segmentos. Quando falamos de educação em seguro, falamos também de cidadania, abordando questões relevantes como mutualidade, cuidados com a saúde, proteção da família e do próximo, e até de bens. Como uma entidade que representa nacionalmente o setor, temos o compromisso em reafirmar esses valores essenciais”, destaca Alexandre Nogueira, diretor de Marketing da Bradesco Seguros e presidente da Comissão de Comunicação e Marketing da CNseg (CCM).
A campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade Repense e reúne uma série de peças que contextualizam o uso dos tipos de seguro em um universo lúdico. Nas peças são traçados paralelos entre as brincadeiras e os estilos de vida pessoal e profissional de cada pessoa. O plano de mídia envolve uma estratégia robusta de comunicação: foram produzidos filmes de 45″, 30″ e 15″, ‘card’ para redes sociais, spot para rádios, peças para OOH (out of home).
FICHA TÉCNICA – FILMES
Título: Big Numbers e Playground
Anunciante: CNseg
Agência: Repense Comunicação
Segmento de Mercado: TV Aberta, Pay TVe Digital
CEO: Otávio Dias
Atendimento: Bianca Tenenberg, Alexandre Facchinato, Taisa Tamura
Criação (Big Numbers): Alexandre Ravagnani, Marcio Graciano dos Santos e Rogerio Barbosa
Criação (Playground: Alexandre Ravagnani, Daniel Chagas, Marcio Graciano e Rogerio Barbosa
Planejamento: Daniel Rimoli
CM: Clara Amorim e Bianca Masson
Mídia: Denis Danela, Mayara Versa, Paula Dias
RT: Paula Moreira
Motion (Playground): Fabio Ovelheiro, João Oliveira
Produtora de Filmes: Brigitte Filmes
Atendime: Paloma Barbosa
Direção de cena: Claudio Cinelli
Assistente de direção: Nills Iamaguchi Bonetti
Direção de Fotografia: Manoel Carlos Fernandes Scalante
Produção Executiva: Monica Siqueira
Edição: Claudio Santos
Produtora de Som: Lua Nova
Atendimento: Larissa Storch
Direção musica: Thomas Roth
Produção musica: Paulo Vaz
Aprovação Cliente: Carla Simões
* FenSeg – Federação Nacional de Seguros Gerais.
**FenaPrevi – Federação Nacional de Previdência Privada e Vida
***FenaSaúde – Federação Nacional de Saúde Suplementar
Sobre a CNseg
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.
Fonte texto e imagem: CNseg