Sindseg | Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros concederá NFTS a vencedores

Cerimônia de premiação será virtual e ocorrerá no próximo dia 15, às 16h, com músicas que romperam paradigmas

Uma das novidades do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, será a concessão de NFTs aos vencedores nas três categorias em disputa. Os NFTs, sigla em inglês para token não fungível, são novos formatos de ativos digitais que se integram à tecnologia blockchain. Equivalem a certificados que representam, no mundo digital, objetos de valor percebido elevado, como obras de arte, itens colecionáveis, músicas, GIFs entre outros, e cada vez mais populares em concursos e prêmios, incluindo o Oscar. Enfim, um certificado digital de posse real do indivíduo que tem o token.

“Decidimos lançar essa novidade para ratificar o compromisso de inovação que está no DNA do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga. Ou seja, o Prêmio acompanha as tendências da inovação”, destaca Solange Beatriz Palheiro Mendes, Diretora-Executiva da CNseg.

Outra novidade será o show especialmente criado para o evento com apresentação de músicas que traduziram avanços e rupturas em suas épocas. Por exemplo, a canção “Penny Lane/ Strawberry Fields”, dos Beatles, um compacto que deu origem ao revolucionário “Sargent Peppers” e fonte de inspiração para deflagrar o Tropicalismo no Brasil.  Também vão fazer parte músicas que marcaram a história do seguro e registraram as grandes invenções do século XX, como o rádio, a tv, a internet até chegar aos dias de hoje, com Emicida e Marília Mendonça, que provocou uma revolução na música sertaneja cantando o empoderamento feminino.

Nesta edição do Prêmio, 15 finalistas disputam os três primeiros lugares nas categorias “Produtos e Serviços”, “Comunicação” e “Processos e Tecnologias”. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia virtual de premiação no próximo dia 15 de dezembroa partir das 16h. O evento será transmitido pelo canal da CNseg no YouTube.

Com 11 anos de existência, a premiação contou, nesta edição de 2021, com o número recorde de 167 projetos inscritos. Ao longo de todas as edições, mais de 850 projetos foram inscritos. Veja quem são os finalistas pelo link: premioseguro.com.br/finalistas2021

Fonte: CNseg

Crédito da imagem: Freepik