Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Legenda imagem

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Edgar Veneranda, Gustavo Veneranda, Humberto Melo, Paulo Medeiros, José Osvaldo Miranda, Juçara Freire, Landulfo Júnior, Luciana Gonçalves, Rodrigo Bossi,  Igor Sena, Aline Freire, Paulo Medeiros, Viviane Coronho e Lúcio Flávio. 

Em função do dinamismo do mercado de seguros, os profissionais precisam estar atentos às mudanças legislativas que regulamentam o setor. Como entidade que defende o crescimento do segmento e os interesses das associadas, a atuação da Comissão Especial de Assuntos Jurídicos e Fiscais é estratégica.  Formado por advogados e representantes das associadas, o grupo debate, estuda e difunde as melhores práticas junto às empresas.

“A atuação da Comissão é muito importante para que os profissionais estejam preparados para atender, com excelência, as demandas dos clientes, sempre respaldados pelas normas e legislações determinadas pela Susep”, comenta o presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Marco Neves.

Em 2021, a Comissão idealizou lives que abordaram assuntos que movimentaram o setor. “Debatemos os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados, os Seguros Cibernéticos e o de Riscos, bem como as mudanças regulatórias no seguro de automóveis”, relembra o presidente da Comissão, Landulfo Ferreira Júnior.

Além da troca de informações, esses encontros também propiciaram um intercâmbio de experiências entre os membros de todas as comissões do Sindicato. “A criação deste ambiente interdisciplinar foi a principal conquista destas lives. Agradeço o suporte da diretoria que nos apoiou para viabilizarmos estes eventos bem como a dedicação e o engajamento de todos os integrantes das comissões”, comenta Landulfo.

Em alta neste ano

A flexibilização e a personalização dos seguros para suprir as necessidades dos clientes são tendências que vieram para ficar. “O estabelecimento de um ambiente de ‘sand box’ e a adoção de práticas de open insurance colaboram com esse dinamismo e prometem revolucionar o mercado”, acredita Landulfo.

Em razão da relevância desses assuntos, a expectativa é que eles também sejam abordados nos eventos do próximo ano. “Além desses assuntos, incluiria também as mudanças nos seguros de automóveis e o de responsabilidades”, complementa.

Mas não para por aí. Uma das metas da Comissão em 2022 é conhecer mais o mercado de seguros nas localidades onde o Sindicato atua. “Para isso, pretendemos envolver os colaboradores das associadas em nossas reuniões para nos aprofundarmos nestes cenários”, finaliza.

 

 

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES

    COMUNICADO IMPORTANTE

    Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

    O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

    Claudia Perdigão – [email protected]

    José Augusto – [email protected]

    Danielle Araújo – [email protected]

    Mauricio Fidalgo – [email protected]

    Sônia Leão – [email protected]

    Telefone/ WhatsApp corporativo: (31) 99922-9351