Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!

Legenda imagem

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Alysson Parreiras, Valéria Lopes, Alessandra Barbosa, Amanda Martins, Lorena Silveira, Franklin Rafael, Vicente Torres, Cláudio Melo, Fabiana Ribeiro, Fernanda Machado, Gustavo Moreira, Márcia Cristina, Renata Silva, Juliana Queiroz, Cláudia Suarez,Virgínia Sumienki e Ronaldo Taurinho.

Planejar-se e pensar no futuro e no presente. As incertezas trazidas pela pandemia fizeram com que as pessoas entendessem a importância de resguardarem as suas famílias contra as adversidades. Prova disso foi a maior procura pelos seguros de vida e saúde em 2021. “Cada vez mais, os brasileiros têm valorizado a proteção e a tranquilidade. Como entidade que luta pela difusão da cultura do seguro, a atuação das comissões foi estratégica”, comenta o presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Marco Neves.

A expectativa é que o crescimento dos seguros de vida e saúde permaneça neste ano. É o que defende a presidente da Comissão Técnica de Benefícios do Sindicato, Juliana Queiroz. “Por essa razão, continuaremos fortes no propósito de difundir seus benefícios para a sociedade, compromisso adotado por todos os membros da Comissão”, afirma.

O mercado de seguros também se adaptou diante dos obstáculos impostos pela Covid-19 para atender às novas necessidades do segurado. “É importante dizer que o setor se uniu em prol da nação, quebrando barreiras, regras e incluindo em suas apólices a cobertura contra epidemias, propiciando segurança, conforto e dignidade a todas as famílias devastadas pelo vírus”, afirma Juliana.

E para que este compromisso com os segurados seja cumprido, é preciso que os profissionais busquem continuamente novos conhecimentos. Não só isso, mas também devem estar atentos às constantes mudanças no setor, a exemplo do open insurance e do open banking, que prometem revolucionar a relação entre as seguradoras e os clientes.

Dentre os eventos mais marcantes de 2021, a presidente destaca a live “Sinistro de Vida na prática: a entrega ágil faz toda a diferença”, promovida em novembro. “Foi muito proveitosa, uma vez que para que os profissionais vendam e entreguem com excelência, é fundamental que conheçam profundamente o produto que está sendo ofertado para atender exatamente aos anseios do cliente”, recomenda.

Mas os debates virtuais não foram apenas focados no crescimento profissional. Foi também a Comissão quem idealizou a live “Produtividade à flor da pele”, ocorrida em setembro. “Foi um momento muito especial, em que levamos reflexões para que os profissionais pudessem superar a pandemia com mais leveza, resiliência, coragem e força”, relembra Juliana.

 

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.