Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Legenda imagem 

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Adriana Chácara, Arlem Pereira, Gilmara Costa, Guilherme Brant, Nelson Souza, Marcelo Soares, Marco Vita, Merivaldo Fernandes, Wagner Bisi, Wesley Andrade,  Lívia Azevedo, Leonardo Santana e  Roberta Machado

Um dos caminhos para o crescimento contínuo do setor é a valorização da cultura do seguro. Esse é o objetivo que norteia os trabalhos de todas as quatro comissões do Sindicato, em especial, a de Ramos Elementares. Isso porque ela contempla as proteções mais conhecidas dos consumidores, já que abarca as modalidades automóveis, transportes e patrimonial. “Esses seguros são muito valorizados pelos brasileiros, uma vez que visam a garantia de perdas, danos e de responsabilidade sobre objetos e pessoas”, comenta o presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Marco Neves.

À frente do grupo está Roberta Machado Abcassis. Para fortalecer a cultura do seguro nas localidades onde o Sindicato atua, ela aposta no debate e na troca de experiências entre os integrantes. “Mensalmente, avaliamos e escolhemos os temas mais relevantes para o período. E, a partir dessa seleção, nos mobilizamos e planejamos, juntos, a melhor forma de abordá-los para chamar atenção da sociedade”, conta.

Foi a comissão liderada por Roberta que idealizou em 2021 a campanha nas redes sociais com dicas para compras seguras na Black Friday, celebrada em novembro. “Seja por meio de posts, campanhas, matérias, lives e debates, nossa intenção é difundir informações sobre os benefícios do seguro”, complementa.

Expectativas para este ano

Para o próximo ano, a meta é continuar com esse trabalho e planejar eventos presenciais em função da flexibilização dos protocolos preventivos contra a Covid-19. A todos os integrantes da Comissão, ela agradece o comprometimento e a dedicação. “Parabenizo a todos, pois conseguimos entregar todo o trabalho proposta com muita qualidade e satisfação. Foi muito gratificante. Tenho certeza de que nos superaremos ainda mais em 2022”, finaliza Roberta.

 

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES