Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Legenda imagem 

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Gizelle Silva, Igor Passos, Raquel Ferreira, Sarah Fontana, Thomaz Zapaterra, Roney Castro, Erivelton Barbosa, Gustavo Veneranda, Landulfo Júnior e Luciano Araújo. 

Acompanhar e aliar-se à tecnologia é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. E não é diferente no setor de seguros. Atenta a isso, o Sindicato possui a Comissão SindLab – Inovação e Tecnologia, responsável por compartilhar e disseminar essas novidades junto às associadas e à sociedade.

Em 2021, o trabalho da Comissão foi norteado em função da nova rotina imposta pela pandemia. “Os atores do mercado se ajustaram rapidamente ao home office, antecipando as mudanças de processos e acelerando a digitalização do nosso segmento. Muitas dessas dinâmicas vieram para ficar, pois otimizam tempo, reduzem custos e melhoram a qualidade de vida dos profissionais”, comentou o presidente do SindLab, Igor Passos.

Dentre os encontros liderados pela Comissão no ano passado, ele destaca a live que ensinou aos participantes a usar as redes sociais em prol dos negócios. “Foi bastante elogiado e trouxe dicas muito úteis”, relembrou.

O que vem por aí 

Atuar com inovação exige muito planejamento. E, para este ano, a meta é superar novos desafios. Um deles é otimizar o Banco de Currículos disponível no site do Sindicato. “Nosso objetivo é enriquecer a base de dados para contribuir com a futura recolocação dos profissionais em nossas associadas”, comentou Igor.

A opinião é compartilhada pelo presidente do Sindicato, Marco Neves. “Sabemos que a pandemia afetou o mercado de trabalho, portanto, é fundamental apostar numa iniciativa que favorece a empregabilidade do setor”.

Outro projeto do SindLab é promover novos encontros focados em redes sociais. “Continuaremos com os trabalhos voltados à orientação e à capacitação dos profissionais nessas mídias”, finalizou Igor.

 

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES