Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

2Atualmente, as pessoas vêm se preocupando mais com a tranquilidade e com o bem-estar. Afinal, imprevistos acontecem de uma hora para outra. Sempre zeloso, o casal Susana e Ernesto sabe a diferença que o seguro faz na rotina e no bolso. Semana passada, Susana foi testemunha dessa máxima.

A amiga dela, Luiza, é proprietária de uma construtora em Belo Horizonte. Ambas estavam juntas num charmoso café quando Luiza foi surpreendida pela notícia de que um de seus funcionários estava no hospital. O pé dele ficou machucado após a queda acidental de um martelo na obra.

Mas zelosa como é, Luiza sabe da importância de proteger o seu negócio e os seus funcionários. Tanto é que, há anos, ele conta com o seguro de Responsabilidade Civil (RC) – Empregado que, poderia vir a cobrir, por exemplo, os danos sofridos por alguém de sua equipe em caso de morte e invalidez.

Mas o que muita gente não sabe que há uma série de modalidades do seguro RC para diferentes perfis de profissionais que lidam com terceiros, a exemplo de gestores, médicos, advogados, arquitetos, contadores, dentistas, enfermeiros, engenheiros, fisioterapeutas, entre outros.

O pai de Luiza, Sr. Alceu, que o diga. Experiente executivo de uma famosa mineradora de Belo Horizonte, ele reconhece a importância das decisões assertivas e responsáveis neste setor que exerce tamanho impacto na vida de muitas comunidades. Por isso, além de estudar continuamente para desempenhar bem o seu trabalho, ele também conta com o seguro de RC – D&O, voltado a executivos.

Por meio dele, executivos são amparados diante de situações que envolvam processos judiciais, extrajudiciais e indenizações nos quais tenham sido responsabilizados individualmente, evitando, assim, perdas financeiras causadas durante a sua gestão.

“Mas seu pai trabalha numa grande mineradora, está à frente de grandes empreendimentos. Esse não é o caso de muitos profissionais que conheço”, questionou Susana.  Foi então que Luiza teve a oportunidade de esclarecê-la e defender as vantagens de contar com as múltiplas modalidades ofertadas pelo seguro de RC. “Esse seguro é fundamental para profissionais atuantes em empresas de diferentes portes, já que evita que qualquer ação judicial venha comprometer o patrimônio da firma, sendo, portanto, indispensável para a perenidade de qualquer negócio”, disse.

E você, ainda não conta com essa proteção? Procure o corretor de seguros de sua confiança e contrate logo o seguro RC.

Seguro Responsabilidade Civil (RC)

Válido para pessoas físicas e jurídicas, resguardando os segurados de futuras reclamações ou ações na justiça que sejam responsabilizadas civilmente por danos involuntários, materiais ou corporais causados a outras pessoas. Para saber qual é a cobertura mais adequada para você, procure o corretor de seguros!

As coberturas do seguro de RC são voltadas a:

  • Profissionais liberais
  • Executivos
  • Estabelecimentos comerciais e/ou industriais
  • Construtores de imóveis
  • Clubes, agremiações e associações recreativas
  • Hospedagens, restaurantes, bares e boates
  • Estabelecimentos de ensino
  • Obras Civis e/ou Instalações e Montagens
  • Condomínios comerciais e shoppings

Crédito da imagem: Freepik 

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES

    COMUNICADO IMPORTANTE

    Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

    O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

    Claudia Perdigão – [email protected]

    José Augusto – [email protected]

    Danielle Araújo – [email protected]

    Mauricio Fidalgo – [email protected]

    Sônia Leão – [email protected]

    Telefone/ WhatsApp corporativo: (31) 99922-9351