Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!

Ernesto e Susana são um casal muito ativo. Desde que eles eram namorados, na época do colégio, gostavam de se movimentar para manter a saúde e a forma. Na fase adulta, também mantiveram os bons hábitos, o que incluem alimentação balanceada e exercícios físicos regulares.

Além disso, eles ainda estão sempre em dia com os exames médicos. Especialmente depois da chegada do primeiro filho, Saulo, os cuidados com a saúde ganharam ainda mais força. Afinal, como pais, querem acompanhar com força e plenitude o desenvolvimento do pequeno.

No entanto, mesmo com todo esse zelo, sabemos que as doenças podem se manifestar. E foi isso que aconteceu com Ernesto. Durante uma consulta de rotina com o dermatologista, ele descobriu um câncer em estágio inicial.  Como não poderia ser diferente, o susto foi grande para o casal.

Porém, depois dos esclarecimentos do médico, ambos se tranquilizaram. Felizmente, o tratamento de Ernesto está indo muito bem e, para comemorar os positivos avanços, a família está planejando uma viagem no final deste ano para celebrar a vida.

Reflexão

Apesar do final feliz da família, o ocorrido fez com que ela refletisse sobre a importância de contar com um seguro de vida para usufruir em vida, proteção que Ernesto e Susana têm há anos. Mas, afinal, para que ele serve? Trata-se de uma modalidade que resguarda os beneficiários caso o segurado venha a falecer de causas naturais/acidentais ou seja acometido por uma doença grave.

Na prática, isso significa que os beneficiários (escolhidos pela pessoa) ficarão amparados financeiramente durante o difícil momento da perda, uma vez que o valor da apólice permitirá que eles paguem as contas e mantenham o mesmo padrão de vida. Também viabiliza que o segurado fique resguardado financeiramente caso seja diagnosticado com uma doença grave.

E ainda tem mais!

Diferente do que muitos pensam, o seguro pode ser acionado em vida para outras situações. “Imagine que você, provedor da família, fique doente e seja afastado do trabalho. Durante esse período, a sua família ficará resguardada financeiramente, mantendo, portanto, o padrão dela”, explicou o corretor a Susana na época em que contratou o seguro.

Vale destacar que há um tipo de seguro de vida para cada necessidade. Assim, o recomendado é procurar um corretor de seguros para indicar a melhor opção para a sua realidade.

 

Crédito da imagem: Freepik  

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.