Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Incertezas trazidas pela pandemia fizeram com que muitos empreendedores repensassem a proteção dos seus estabelecimentos.  Por meio do seguro empresarial, é possível garantir a cobertura para os mais diversos danos

Assim como 8 milhões de brasileiros, o casal Ernesto e Susana está em home office desde o início da pandemia. Por trabalharem com equipamentos de altíssima qualidade, cedidos pelas companhias onde atuam, recomendaram que seus patrões garantissem a segurança destes modernos aparatos por meio do seguro empresarial. A sugestão foi aceita, pois perceberam as inúmeras vantagens trazidas por esta modalidade. Saiba mais aqui.

Mas engana-se quem pensa que ele protege apenas os equipamentos utilizados durante o trabalho remoto. A modalidade garante a cobertura de todos os riscos possíveis a um estabelecimento, como roubos, incêndios e danos causados por intempéries. Isso porque, em muitos casos, a indenização provinda da apólice pode ser a única alternativa de sobrevivência para empresas que tenham sido afetadas drasticamente por sinistros.

Assim como fizeram os patrões de Ernesto e Susana, muitos comerciantes também não perderam tempo e aderiram ao seguro empresarial. Segundo especialistas, empresários que atuam com logística, distribuição, advocacia, informática e alimentação foram os que mais buscaram por esta modalidade nos últimos meses.

Sempre atento, Ernesto ficou curioso e questionou ao seu corretor se os seguros empresariais permanecerão em alta após a pandemia. A resposta foi positiva. “O aumento da violência potencializada pelo crescente desemprego é um dos fatores que tem feito com que os empresários busquem proteger seus negócios”, explicou o corretor a Ernesto.

Mas o panorama econômico do país não é de todo ruim, já que especialistas acreditam que o Produto Interno Bruto (PIB) Industrial e de Serviços registrará um crescimento de 5,6% e 4,19%, respectivamente, ainda neste ano. Na prática, isso significa que a economia tem dados sinais de aquecimento, o que será positivo para o setor de seguros. Foi o que explicou, animado, o corretor a Ernesto: “com mais dinheiro circulando, espera-se que cada vez mais pessoas adquiram seguros das mais diversas modalidades”.

Responsabilidade Civil

 Uma das alternativas oferecidas pelo Seguro Empresarial é o Seguro de Responsabilidade Civil Operações (RC). Como o próprio nome diz, ele indeniza perdas resultantes de danos materiais e corporais causados de forma involuntária e acidental pelo uso e conservação do imóvel. Muito questionou-se se as seguradoras estenderam em suas apólices os danos causados pelo contágio da Covid-19. Isso não ocorreu, como esclareceu o corretor de seguros a Ernesto: “foram feitas apenas adaptações para adequar a RC às necessidades específicas de cada estabelecimento comercial”.

 

 

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES