Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!

Para construir um mundo mais seguro, é essencial que as novas gerações entendam desde cedo a importância dos cuidados com a segurança em todos os aspectos da vida. E foi com este intuito que o SindSeg MG/GO/MT/DF criou e implantou o programa Seguro na Escola. São beneficiados por ele estudantes de escolas públicas da capital mineira e da Região Metropolitana de BH (RMBH), assim como do Sul de Minas, do Triângulo Mineiro, da Zona da Mata, do Centro-Oeste e Leste. Por meio de oficinas pedagógicas, os alunos são estimulados a participar de um concurso de redações.

Na terça-feira (10/12), foi a vez de os autores dos melhores textos da RMBH serem premiados. O evento foi realizado no auditório do Sindicato e foi prestigiado por pais e diretores das escolas e do Sindicato. Cada um dos vencedores recebeu um smartphone e a escola do autor da melhor redação também ganhou um projetor e um notebook.

O vice-presidente da entidade, Angelo Vargas, representou o presidente, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, na premiação. “Perseverança é a palavra que define este momento, pois é o que levou os estudantes a se superarem, assim como aos pais deles, sempre encorajando-os e provendo segurança e proteção aos filhos”, disse.

Já a presidente da Comissão Técnica de Benefícios, Juliana Queiroz, também presente no evento, destacou a evolução do programa. “Hoje são as escolas que nos procuram para levar a iniciativa, mas nem sempre foi assim. E, certamente, essa adesão é fruto do empenho de todos os envolvidos. Parabéns a todos!”, afirmou.

Augusto Matos também elogiou a expansão da iniciativa e comentou o crescimento do número de beneficiados. “O número de oficinas está continuamente crescendo. Neste ano, foram 403”.

A vice-diretora da Escola Estadual do Bairro São Caetano, Patrícia Reis, elogiou o desenvolvimento do Seguro na Escola. “Valorizar a educação é valorizar o futuro dos nossos jovens. Iniciativas como essa, promovidas pelo Sindicato, mostram a importância de um mundo mais seguro. Ano que vem quero estar de novo nesta premiação”, contou.

Premiados da RMBH

Foram selecionadas 35 redações de um total de 6.950. Elas foram avaliadas por um júri composto por integrantes do Sindicato. Giovana Castro, da Escola Estadual Caetano Azeredo, ficou em primeiro lugar. Surpresa com o reconhecimento, ela avaliou o saldo da participação no Seguro na Escola. “Como citei na redação, apesar de jovens, temos que ser maduros e compromissados com tudo que fazemos”, ensinou.

O segundo lugar foi conquistado por Thaíssa Abreu, da Escola Estadual Alisson Pereira Guimarães. A jovem sonha em ser jornalista e aconselhou: “não devemos desistir dos nossos sonhos, o Enem está aí e vou estudar muito para conquistar minha vaga”. Acompanhada pelo pai, Antônio Carlos Evangelista, ele relembrou o gosto da filha pelos livros. “Leu o dobro de livros que já li e organizou a biblioteca da nossa casa”, disse.

Confira aqui a cobertura fotográfica do evento.

Seguro de A a Z: Acesse aqui o glossário com os principais termos do mercado.